Loading...
O município de São Vicente do Seridó, localizado na região do Seridó paraibano, a 200 km da capital João Pessoa, registou nesta terça-feira (19) mais 4 casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19). Agora já são 7 casos confirmados no município.
No boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó consta que existem 2 casos suspeitos no município; 7 casos confirmados; 67 pessoas monitoradas; 7 pessoas em isolamento social; 2 aguardando o resultado de exames; 4 casos de pessoas com sintomas respiratórios, 3 casos descartados e 1 pessoa recuperada.

Segundo informações apuradas por fontes do São Vicente Agora, os 4 casos confirmados hoje moram em São Vicente do Seridó e teriam contraído o vírus no município. Ainda segundo informações que chegaram à reportagem, as 4 pessoas estão em isolamento social, monitoradas pelos profissionais de saúde e apresentam sintomas leves.
Na noite desta terça feira a secretária municipal de saúde Claudinha informou que desde o início da semana tem se reunido com profissionais de saúde da Atenção Básica e unidade hospitalar do município para traçar as diretrizes do novo plano de contingência de combate ao coronavírus e completou dizendo que logo será emitido um novo decreto pela gestora Graciete Dantas.
Projeções feitas pelo São Vicente Agora dão conta que nos próximos dias os números podem aumentar e São Vicente do Seridó se tornar a cidade com maior número de casos do Seridó paraibano. Atualmente esta marca pertence a cidade de Juazeirinho, que registrou 31 casos confirmados nesta segunda-feira (18).
Tomando por base cálculos matemáticos feitos por profissionais de saúde, em um cenário possível de infectados por Coronavírus (Covid-19) numa base de cálculos já utilizada no mundo todo por cientistas, se “10% da população de São Vicente do Seridó, que tem cerca de 10.775 mil habitantes, for infectada, seriam 1.078 pessoas, as quais poderiam apresentar ou não sintomas. Destas, 82% seriam casos leves, o que totalizaria 884 pessoas. 15% desse montante poderia necessitar de internação, ou seja, 133 pessoas. E, por fim, 5% precisaria de leitos na UTI, ou seja, 7 habitantes”.
Casos de Covid-19 na Paraíba 
Pelo último boletim, divulgado no início da noite desta terça-feira (19) pela Secretaria de Saúde do Estado, a Paraíba atinge um total de 5.300 pessoas infectadas com a Covid-19, doença causadora do novo Coronavírus. Nas últimas 24h, 514 novos casos da doença foram confirmados.
O boletim informa, ainda, que foram registrados mais 12 novos óbitos, chegando a um total de 219 mortes de pacientes com a Covid-19. Foram descartados 5.669 casos e 1.747 pessoas conseguiram se recuperar da doença.




Fonte:São Vicente Agora
Foto reprodução ascom-pmsvs

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem