Loading...

A final do Campeonato Municipal de futebol, da cidade de São Vicente do Seridó/PB, acontece nesse sábado (03). O confronto coloca frente a frente o tricampeão ‘Resto do Mundo’, equipe que venceu as duas últimas edições da competição, e o ‘Veteranos’, que está em sua primeira participação no Campeonato.

O atual bicampeão municipal, na fase de grupos, se classificou na primeira colocação, ao lado de ‘São Vicente’ (2º), ‘Açudinho’ (3º) e ‘Porto’ (4º). Nas Oitavas de Final, venceu o time do ‘Pedra D’água’, se classificando para reeditar o confronto contra o ‘São Vicente’, com quem já havia se enfrentado na primeira fase. A equipe novamente conseguiu se sobressair e chegou a fase semifinal, protagonizando um dos jogos mais aguardados dessa edição do campeonato, contra o ‘Palmeiras de Seridó’. Vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 e perdendo o segundo pelo mesmo placar, o ‘Resto do Mundo’ garantiu a classificação nos pênaltis, graças ao protagonismo do goleiro Ronim.

Do outro lado, a equipe do ‘Veteranos’ avançou em segundo lugar no seu grupo, ao lado de ‘União’ (1º), ‘Alvorada’ (3º) e ‘Novo Real’ (4º). Nas Oitavas, a disputa foi contra o time do ‘Alvorada’. Avançando, a equipe enfrentou o ‘União’, em clássico local, e novamente levou a melhor. Nas semifinais, o duelo foi com o ‘Boa Vista’. O ‘Veteranos’, contando com o brilho do meio-campista Emanuel, que marcou três gols em dois jogos, carimbou o passaporte para a grande decisão.

Com isso, uma equipe busca ser tetracampeão municipal, com um inédito e histórico tricampeonato consecutivo, e a outra busca um feito também histórico, ser campeão já na primeira vez que participa do Campeonato. Esse é o panorama da grande decisão que acontece no campo ‘O Nenenzão’, apartir das 15h horas, com transmissão da equipe 'Show de Bola'.

Além do status de melhor time do município, o campeão recebe a quantia de R$ 2.000 (dois mil reais) + troféu e medalhas. O vice-campeão, por sua vez, fica com R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) + troféu e medalhas.





Por: Rogério Santos/ SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem