Loading...
São Vicente do Seridó - Depois de mais de 20 anos de existência  e reclamações de moradores, a gestão de Erivam de Biu fechou o lixão nas proximidades do Cemitério. Isso era esperado por todos os moradores daquela localidade e a gestão municipal compromissada com o bem está da população atendeu essa reinvindicação. 

Desde de Janeiro de 2022 o trabalho de desativação total do lixão vem sendo implantado no município e os benefícios a saúde dos moradores circunvizinhos ao antigo lixão e ao meio ambiente já são notórios  neste curto período, esse exitoso trabalho que vem sendo desenvolvido  com muita responsabilidade e  só tem a melhorar a cada dia. 

Mas como nem tudo são flores, os catadores que tiravam seus sustentos dos recicláveis que eram jogados no lixão ficaram sem muitas alternativas de trabalho, mesmo recebendo uma ajuda financeira da prefeitura depois da desativação do local onde os resíduos eram depositados eles viram suas receitas diminuírem consideravelmente.

Preocupado com essa situação, o prefeito Erivam de Biu foi em busca de soluções que atendesse essa classe de trabalhadores e não trouxesse prejuízo ao meio ambiente e a saúde da população e encontrou uma alternativa que é boa para todos os lados envolvidos ( catadores e meio ambiente.). 



Ele conseguiu a implantação de um contêiner para armazenamento temporário que visa permitir o descarte do lixo sem que fique a céu aberto e assim os trabalhadores terem a oportunidade de fazer suas reciclagens e de uma a duas vezes na semana o restante que não tenha sido aproveitado vai para o descarte final no  aterro sanitário "ecosolo" em Campina Grande. 

Com essa iniciativa a prefeitura de São Vicente do Seridó mantém o descarte responsável e preserva a fonte de sustento dos catadores que sobrevivem desse trabalho.




SEBASTIÃO BARBOSA
PORTAL E TV SERIDÓPB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem