Loading...

São Vicente do Seridó - As aulas nas escolas municipais iniciam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 07 de Fevereiro de 2022, na modalidade remota, seguindo assim pelo menos até o final deste mês devido ao aumento de casos positivos da covid-19 em São Vicente do Seridó e região.

Durante a jornada pedagógica que aconteceu nos dias 02 e 03 deste mês, profissionais da educação discutiram sobre as possibilidades do retorno presencial das aulas neste primeiro momento de retomada do ano letivo, mas analisando o cenário atual da grande disseminação da Covid-19, que vem crescendo exponencialmente em toda a nossa região, os profissionais concordaram que seria mesmo melhor esperar um pouco mais para o retorno presencial. 

Conversamos com o secretário de educação do município, Paulo Oliveira, que nos falou sobre o retorno às aulas  e sobre a distribuição do material escolar, incluindo o fardamento. Paulo disse que as aulas terão inicio agora na segunda-feira, 07/02/2022, sendo na modalidade remota devido o aumento dos casos positivos do novo Corona Vírus, até o final de fevereiro, onde haverá uma reavaliação do cenário  da disseminação do contágio e dessa forma decidirem sobre a volta presencial  do ensino. Ele assegurou que na retomada presencial das aulas, previstas para o mês de Março, serão entregues os materiais  escolares e o fardamento.

Nossa reportagem também falou com o coordenador geral de educação, Sergio Lopes, que nos detalhou como será a primeira semana de aula. Ele disse que nos três primeiros dias (segunda, terça e quarta), serão de acolhimentos aos pais, com reuniões para que conheçam os professores dos seus filhos, bem como terem  mais  detalhes de como serão as dinâmicas das aulas e o contato com a escola. Nos outros dois dias restantes da semana ( quinta e sexta), serão de acolhimento dos alunos, sendo 50% em um dia e 50% no outro.

Sergio nos falou que serão exigidos todos os protocolos sanitários devido a situação pandêmica atual no município, ele também ressalta  que o desejo de todos que fazem a educação São Vicentina e Seridoense era voltar de forma presencial nesta segunda, mas que infelizmente devido ao grande aumento nos casos positivados terão que aguardar mais um pouco.



PORTAL E TV SERIDOPB 


Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem