Loading...

Os assentamentos Belo Monte, Belo Monte 2 e São Domingos, foram contemplados com a perfuração de três poços tubulares por intermédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, através da Operação Sertão Paraibano.

O objetivo da atividade é implantar poços tubulares em assentamentos da reforma agrária do Estado da Paraíba, visando uma solução alternativa coletiva de abastecimento simplificado de água por meio da disponibilização de fontes hídricas para consumo humano.

Em todo Estado, serão perfurados 87 poços, frutos de convênios firmados pelo Ministério da Agricultura e o Exército.

As obras estão sendo realizadas pelo Pelotão de Perfuração e Instalação de Poços do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) Visconde da Parnaíba, localizado em Picos, no Piauí, subordinado ao 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sediado em João Pessoa.

O prefeito cubatiense Ribeiro (Cidadania), acompanha desde a última segunda-feira (3) todo o trabalho e ficou muito feliz pela conquista, haja vista que o município é pobre em recursos hídricos.

Ribeiro disse que tratar-se de um “projeto piloto em termos tecnológicos do Governo Federal, em parceria com o Incra, Exército e o apoio total da nossa gestão”.





Com Heleno Lima

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem