Loading...

SOLEDADE (PB) – Conforme antecipou o helenolima.com (veja AQUI) chega ao fim a aliança política entre o prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas) e o vice-prefeito Romero Junior (Cidadania).

Geraldo comunicou neste sábado (4) de forma oficial, durante entrevista na rádio Caruá FM (90.1), o rompimento com Juninho.

A relação entre ambos já vinha desgastada há algum tempo, desde quando o prefeito foi denunciado ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o vice-prefeito  comemorou a possibilidade do afastamento do titular e, lógico, sua assunção  ao comando do município.

Inclusive, até uma festa já estava pronta e até um boi seria morto para a comemoração do afastamento do prefeito com um animado churrasco, o que acabou não se concretizando.

Para piorar, o empresário e irmão do vice-prefeito, Júlio César, passou a ser o pivô do rompimento, falando mal da gestão do prefeito por todo o município e posando para fotografias com oposicionistas, fazendo o V da vitória e colocando na legenda a frase: “tamojunto”.

Informações colhidas pelo CHUPA CABRA nos bastidores da política soledadense dão conta de que Geraldo, após o episódio de Júlio César nas fotografias ao lado dos adversários, teria ligado para Juninho e pedido que ele desse uma declaração pública dizendo que não coadunava com as atitudes do irmão, mas o vice-prefeito teria se recusado a prestar os esclarecimentos e simplesmente deixou de comparecer nas solenidades do Governo, logo ele, que era o primeiro a chegar.

A atitude de Juninho, aliada ao comportamento do seu irmão, deixou o prefeito desconfiado de que realmente algo estava errado e todos em Soledade já comentavam a boca miúda o rompimento entre ambos.

Porem tanto o prefeito quanto o vice negavam o fim da aliança quando perguntados e tudo ficava no campo das especulações.

No entanto, Geraldo tomou a iniciativa e pôs fim as especulações, confirmando o rompimento e chamando o vice-prefeito de imaturo politicamente porque se deixa influenciar pelos seus irmãos.

O prefeito disse ainda que, além de ter ficado incomodado com o fato de Júlio César ter sido fotografado ao lado de oposicionistas fazendo o V da vitória, pesou na decisão para o rompimento, um entrevero entre os irmãos com o patriarca da família, o empresário Romero Araújo.

“Confesso que fiquei bastante incomodado com a situação familiar, que não quero nem me aprofundar nisso. Mas fiquei super chateado, pois independente de qualquer coisa, o respeito ao pai e a mãe tem que ser imperioso. Claro que isso não é o motivo para o afastamento, Mas se seus familiares já estão declarando apoio a oposição, então assim será. Juninho segue o caminho dele e eu sigo o meu”, declara Geraldo, acrescentando que o seu grupo político está coeso e fechado.

HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem