Loading...

SOLEDADE (PB) – Através da Portaria 263 do SAF/MAPA de 8 de dezembro de 2021 – foi autorizado o pagamento do benefício Garantia-Safra aos agricultores que aderiram na safra 2020/2021, e o município de Soledade foi contemplado com este benefício.

Vale salientar que há dois anos Soledade não era beneficiada com este programa, ficando os agricultores do município sem o auxílio, o que dificultava mais ainda sua lida no campo, devido o período longo de estiagem.

Porem graças a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, tendo a frente o secretário e vereador licenciado, Miranda Neto, e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, à Soledade foi concedida o direito ao Programa Seguro Safra, isso depois de buscarem junto ao INSA e ao IBGE uma avaliação dos critérios do referido programa.

Pauta esta discutida, hoje, entre os representantes dos órgãos acima, o secretário Miranda Neto e o secretário Executivo Armando Vieira.

Serão beneficiados 500 agricultores, segundo Miranda, afirmando que é mais dinheiro injetado na economia local.

O pagamento integral do benefício Garantia-Safra será realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Estes pagamentos serão realizados a partir do mês de dezembro de 2021, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal, de acordo com o número final do NIS.

Fonte: Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem