Loading...

SOLEDADE (PB) – Sempre atento aos movimentos dos principais caciques da política Municipal, CHUPA CABRA tem se concentrado em analisar a relação do atual prefeito Geraldo Moura Ramos (Progressistas) com o seu vice-prefeito Romero Júnior (Cidadania) e identificou no mínimo um ruído na comunicação entre ambos.

Romero Júnior era muito colado com Geraldo nos primeiros meses de gestão, mas ultimamente, sumiu e não é mais visto ao lado do prefeito.

Para azedar ainda mais a relação, o irmão do vice-prefeito, o empresário Júlio Cesar, diz a boca miúda em espaço público e sem pedir reservas, que Romero Júnior está rachado com Geraldo e que não há mais volta.

Além disso, Júlio Cesar tem flertado com a oposição e, no último final de semana, se deixou fotografar ladeado por adversários do prefeito, sendo um deles o vereador Netinho de Joaninha (Avante), ferrenho oposicionista de Geraldo.

A foto, pelo que apurou CHUPA CABRA, aliada ao sumiço repentino do vice-prefeito do campo de visão do prefeito, deixou Geraldo com a pulga atrás da orelha.

Romero Júnior (E) sumiu do campo de visão de Geraldo Moura Ramos e não é mais visto ao lado do prefeito como nos primeiros meses da gestão

O que diz o vice-prefeito?

Diante dos últimos acontecimentos, o helenolima.com foi atrás de respostas direto na fonte e auscultou o vice-prefeito, que nega peremptoriamente qualquer estremecimento entre ele e o prefeito e disse que tudo “corre normal”.

Sobre a foto do seu irmão que provocou mal estar perante a situação, Romero Júnior diz que nada tem a ver com a história e que ainda não teria conversado com Júlio César desde então.

“O fato de o meu irmão ter tirado essa foto, só ele pode dizer algo, ainda nem conversei com ele. Eu me responsabilizo pelos meus atos e falas”, pontifica o vice-prefeito.

Romero Júnior disse ainda que existe muita fofoca e intriga por parte de uma pequena parcela que ainda não digeriu o fato de ter sido ele o escolhido como candidato a vice-prefeito em 2020.

Sobre a pergunta a respeito do seu sumiço repentino do campo de visão do prefeito, ele não comentou o assunto.

Serei pré candidato

No entanto, apesar de negar rompimento com Geraldo, Romero Júnior disse que em 2024 pretende disputar a eleição para prefeito soledadense.

“Em 2024, naturalmente, serei sim, pela vontade de Deus e do povo, candidato a prefeito”, pondera.

E é aí onde reside um baita problema político, porque até as pedras das esquinas de Soledade, sabem que o candidato da preferência de Geraldo para sucedê-lo é o vereador licenciado e atual secretário de agricultura Miranda Neto (Progressistas).

Júlio César (3° da esquerda para a direita) irmão do vice-prefeito, tem bradado aos quatro ventos que o rompimento entre Romero Júnior e Geraldo Moura Ramos não tem mais volta

Quando estava sendo acossado pela oposição e prestes a perder o mandato através de uma comissão processante instaurada na Câmara,  Miranda, então presidente do legislativo, deu sustentação política a Geraldo, articulou e conseguiu enterrar a comissão processante, garantido o prefeito no cargo.

Por isso, Geraldo confia plenamente em Miranda, tendo articulado junto aos vereadores da base, a eleição do seu pupilo para a presidência da Câmara no biênio 2023/24 e ainda o colocou estrategicamente como secretário de agricultura, para que ele estreite os laços junto aos habitantes do campo.

O portal também tentou conversar com o prefeito a respeito dessa celeuma em torno de um possível rompimento com o vice-prefeito, mas não conseguiu estabelecer a comunicação até o fechamento deste artigo.

Porem diante de todo o relato, vale a pena lembrar um ditado popular: “onde há fumaça, há fogo”.




HELENO LIMA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem