Loading...

O senador José Maranhão (MDB-PB) morreu nesta segunda-feira (8), aos 87 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado em São Paulo (SP) e será enterrado em sua terra natal, Araruna, na Paraíba.

José Maranhão era o senador mais idoso na atual legislatura. Foi empresário e advogado, exerceu o mandato de deputado estadual quatro vezes (1955 a 1969) e foi deputado federal em três legislaturas (1983 a 1995), inclusive durante a Assembleia Nacional Constituinte. Atualmente, era presidente estadual do MDB.

Em 1994, elegeu-se vice-governador da Paraíba, em chapa com Antônio Mariz. Assumiu o governo com o falecimento deste, e obteve a reeleição em 1998. Em 2002, elegeu-se para o primeiro mandato como senador. Voltou a concorrer ao governo estadual em 2006, ficando em segundo lugar, mas assumiu o cargo em 2009 após a cassação do primeiro colocado, Cássio Cunha Lima. Tentou a reeleição em 2010, sem sucesso, e conquistou um segundo mandato no Senado em 2014.

Zé Maranhão foi um dos governadores que mais trabalhou em pró do município de São Vicente do Seridó, foi responsável por várias obras que beneficiam nossos munícipes.
O Poder Legislativo Municipal de São Vicente do Seridó lamenta por essa perda irreparável e ao mesmo tempo se solidariza com os familiares e amigos enlutados.


Poder Legislativo - São Vicente do Seridó
Odair Cordeiro - Presidente



ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem