A
TR4 e a Tucson são fortes concorrentes na
categoria dos SUV's e Crossovers, além de possuírem valores semelhantes que
ficam próximos aos R$ 69.000, além de possuírem características aproximadas.
São alguns itens que podem fazer total diferença na tomada de decisão sobre
qual modelo comprar.
Começando
pelo espaço interno, em comparação com o TR4, o Tucson está à frente dos outros
SUVs, e seu espaço interno maior é adequado para viajar com a família ou
amigos. O bagageiro do Tucson possui capacidade para 665L, enquanto o do TR4
tem capacidade para 500L. Tucson tem seus 4,33 m de comprimento, 1,85 m de
largura, 1,74 m de altura, 2,63 m de distância entre- eixos e 196 mm acima do
solo. Já a Pajero tem 1,72 m de altura, 1,69 m de largura e 4,06 m de
comprimento. Em termos de tração 4x4, o TR4 está à frente da Tucson,
proporcionando maior segurança ao motorista. Afinal, a Tucson oferece apenas
4x4 no modelo 2.7, ou seja, a tração faz total diferença para aqueles que
precisam pegar estradas irregulares.
Em
termos de consumo de gasolina, os dois estão empatados: Tucson consome de 7 a 8
litros de gasolina por quilômetro, enquanto a TR4 está na mesma faixa
consumindo de 7 a 7,5 litros de gasolina por quilômetro rodado. Porém a TR4 tem
uma pequena vantagem no seu modelo Flex, onde o álcool pode fazer de 5 a 6
litros por quilômetro rodado. Esses dados são para meios urbanos. Em termos de
garantia, a Hyundai dá garantia de cinco anos, enquanto a Mitsubishi oferece
garantia de apenas dois anos. Por outro lado, os custos de manutenção de Pajero
são mais baratos que os da Tucson, considerando que a Mitsubishi é considerada
de alta qualidade e raramente causa problemas nos seus automóveis. Em termos de
prevenção a roubo e outros contratempos, o valor do seguro de Tucson é inferior
ao da Pajero. A durabilidade da Mitsubishi ainda é de qualidade e apresenta
muitas vantagens.
Ao
tentar revender, o valor de ambos sofre desvalorização, como no caso de todos
os carros usados, ambos sofrem devido a baixa demanda. O valor de revenda da
TR4 é ainda mais alto que da Tucson, dando a impressão de que pode lidar melhor
por aparentar ser um carro de aventura, então o modelo da Hyundai é considerado
mais um veículo urbano, além de ganhar na confortabilidade. Na hora de adquirir
uma SUV é importante avaliar quais são as suas necessidades e se o veículo pode
atender à elas. A Tucson pode ser a melhor escolha para aqueles que irão
trafegar apenas na cidade, e a TR4 é a ideal para aqueles aqueles que se
aventuram em áreas mais rurais e estradas irregulares.
A
Pajero TR4 e a Tucson representam
a categoria dos SUVs e Crossovers, ou seja, são modelos compactos. Além de
ágeis, são econômicas, e pode percorrer perfeitamente pelas ruas por serem mais
leves do que as SUVs comuns. Possuem motores pequenos, porém potentes o
suficiente. É importante não confundir estes SUVs / crossovers com os
semi-crossovers, ou seja, com o Volkswagen CrossFox, Fiat Idea Adventure, Fiat
Doblò Adventure, Fiat Palio Adventure Locker, Peugeot 206 Escapade, Renault
Sandero Stepway e Nissan Livina X-Gear.
Embora
a Tucson seja classificada como uma crossover e TR4 seja classificada como um
Jeep, elas são concorrentes diretas devido a algumas características em comum,
ao mesmo tempo que outras são bem diferentes. Em seus modelos de 2013, elas
possuem motores 2.0, válvulas de 4 cilindros e aproximadamente 2.000
cilindradas. A potência da TR4 é de 135 cvs a gasolina e 140 cvs a etanol,
enquanto a potência da Tucson é de 143 cvs. Ambas com injeção eletrônica. Na
parte mecânica, a Tucson possui caixa de câmbio de 5 marchas, tração dianteira,
suspensão dianteira traseira independentes. Já a Pajero possui câmbio manual de
5 velocidades, tração traseira e suspensão dianteira independentes. Tucson e
Pajero têm diferentes capacidades de tanque de combustível, enquanto Hyundai
tem 59 litros e Pajero tem 73 litros.
Ambos
os veículos possuem câmbio automático de 4 velocidades. A Tucson teve sua
estreia em 2004 e permanece sendo um dos queridinhas dos brasileiros. Em termos
de design, tem um aspecto robusto e aventureiro, na sua versão flex ou a
gasolina pode desempenhar até 143 cvs. A TR4 Mitsubishi teve sua estreia no
Brasil em 2002, também tem um design aerodinâmico e bastante ousado. Suas
versões Gls Flex, Flex e Flex Aut podem desempenhar até 135 cvs de potência.
Modelos
como o Mitsubishi Pajero TR4 e Hyundai Tucson são veículos impressionantes, mas
vale certifique-se antes de comprá-los. A Tucson é uma das líderes de vendas
neste segmento de mercado, é querida pelos usuários e possui um baixo valor de
seguro, porém altos custos de manutenção. Já a Pajero, possui alta qualidade e
alto valor de seguro, apesar de ser um carro que raramente precisa de
manutenção e conserto.
Quem pretende adquirir um desses modelos precisa
estar atento a todos aos gastos. O valor de Tucson é cerca de 67 mil reais,
enquanto o valor de Pajero é de 66.000 reais, o que significa que quase não há
diferença. Esses valores variam ao escolher um modelo, por exemplo, se é câmbio
automático e se incluiu outros itens de série. Um test drive pode ajudar os
consumidores a tomar a melhor decisão e fazer com que se sintam confortáveis
para fazer a melhor escolha. A compra de tais veículos requer planejamento.As
vendas do Pajero TR4 representam cerca de 25% a 27% da dos emplacamentos da
Mitsubishi no Brasil atualmente. A Tucson se tornou muito popular entre os
brasileiros e vendeu milhares de veículos. Para aqueles que desejam adquirir
uma Tucson ou uma Pajero TR4, ainda têm a opção de busca por esses veículos
usados, e seu preço pode estar pela metade. É muito importante encontrar uma
loja de automóveis confiável e com ótima reputação em vendas.
Por fim, ambas as SUVs possuem suas vantagens e
desvantagens. No caso da Tucson e da TR4, elas possuem suas semelhança, mas
podem conquistar um público completamente diferente.
Gostou
deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam
sobre essa batalha entre a Tucson e a Pajero TR4!
Fonte: Hyundai
Postar um comentário