Loading...

A TR4 e a Tucson são fortes concorrentes na categoria dos SUV's e Crossovers, além de possuírem valores semelhantes que ficam próximos aos R$ 69.000, além de possuírem características aproximadas. São alguns itens que podem fazer total diferença na tomada de decisão sobre qual modelo comprar.

Começando pelo espaço interno, em comparação com o TR4, o Tucson está à frente dos outros SUVs, e seu espaço interno maior é adequado para viajar com a família ou amigos. O bagageiro do Tucson possui capacidade para 665L, enquanto o do TR4 tem capacidade para 500L. Tucson tem seus 4,33 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,74 m de altura, 2,63 m de distância entre- eixos e 196 mm acima do solo. Já a Pajero tem 1,72 m de altura, 1,69 m de largura e 4,06 m de comprimento. Em termos de tração 4x4, o TR4 está à frente da Tucson, proporcionando maior segurança ao motorista. Afinal, a Tucson oferece apenas 4x4 no modelo 2.7, ou seja, a tração faz total diferença para aqueles que precisam pegar estradas irregulares.
Em termos de consumo de gasolina, os dois estão empatados: Tucson consome de 7 a 8 litros de gasolina por quilômetro, enquanto a TR4 está na mesma faixa consumindo de 7 a 7,5 litros de gasolina por quilômetro rodado. Porém a TR4 tem uma pequena vantagem no seu modelo Flex, onde o álcool pode fazer de 5 a 6 litros por quilômetro rodado. Esses dados são para meios urbanos. Em termos de garantia, a Hyundai dá garantia de cinco anos, enquanto a Mitsubishi oferece garantia de apenas dois anos. Por outro lado, os custos de manutenção de Pajero são mais baratos que os da Tucson, considerando que a Mitsubishi é considerada de alta qualidade e raramente causa problemas nos seus automóveis. Em termos de prevenção a roubo e outros contratempos, o valor do seguro de Tucson é inferior ao da Pajero. A durabilidade da Mitsubishi ainda é de qualidade e apresenta muitas vantagens.
Ao tentar revender, o valor de ambos sofre desvalorização, como no caso de todos os carros usados, ambos sofrem devido a baixa demanda. O valor de revenda da TR4 é ainda mais alto que da Tucson, dando a impressão de que pode lidar melhor por aparentar ser um carro de aventura, então o modelo da Hyundai é considerado mais um veículo urbano, além de ganhar na confortabilidade. Na hora de adquirir uma SUV é importante avaliar quais são as suas necessidades e se o veículo pode atender à elas. A Tucson pode ser a melhor escolha para aqueles que irão trafegar apenas na cidade, e a TR4 é a ideal para aqueles aqueles que se aventuram em áreas mais rurais e estradas irregulares.
A Pajero TR4 e a Tucson representam a categoria dos SUVs e Crossovers, ou seja, são modelos compactos. Além de ágeis, são econômicas, e pode percorrer perfeitamente pelas ruas por serem mais leves do que as SUVs comuns. Possuem motores pequenos, porém potentes o suficiente. É importante não confundir estes SUVs / crossovers com os semi-crossovers, ou seja, com o Volkswagen CrossFox, Fiat Idea Adventure, Fiat Doblò Adventure, Fiat Palio Adventure Locker, Peugeot 206 Escapade, Renault Sandero Stepway e Nissan Livina X-Gear.
Embora a Tucson seja classificada como uma crossover e TR4 seja classificada como um Jeep, elas são concorrentes diretas devido a algumas características em comum, ao mesmo tempo que outras são bem diferentes. Em seus modelos de 2013, elas possuem motores 2.0, válvulas de 4 cilindros e aproximadamente 2.000 cilindradas. A potência da TR4 é de 135 cvs a gasolina e 140 cvs a etanol, enquanto a potência da Tucson é de 143 cvs. Ambas com injeção eletrônica. Na parte mecânica, a Tucson possui caixa de câmbio de 5 marchas, tração dianteira, suspensão dianteira traseira independentes. Já a Pajero possui câmbio manual de 5 velocidades, tração traseira e suspensão dianteira independentes. Tucson e Pajero têm diferentes capacidades de tanque de combustível, enquanto Hyundai tem 59 litros e Pajero tem 73 litros.
Ambos os veículos possuem câmbio automático de 4 velocidades. A Tucson teve sua estreia em 2004 e permanece sendo um dos queridinhas dos brasileiros. Em termos de design, tem um aspecto robusto e aventureiro, na sua versão flex ou a gasolina pode desempenhar até 143 cvs. A TR4 Mitsubishi teve sua estreia no Brasil em 2002, também tem um design aerodinâmico e bastante ousado. Suas versões Gls Flex, Flex e Flex Aut podem desempenhar até 135 cvs de potência.
Modelos como o Mitsubishi Pajero TR4 e Hyundai Tucson são veículos impressionantes, mas vale certifique-se antes de comprá-los. A Tucson é uma das líderes de vendas neste segmento de mercado, é querida pelos usuários e possui um baixo valor de seguro, porém altos custos de manutenção. Já a Pajero, possui alta qualidade e alto valor de seguro, apesar de ser um carro que raramente precisa de manutenção e conserto.
Quem pretende adquirir um desses modelos precisa estar atento a todos aos gastos. O valor de Tucson é cerca de 67 mil reais, enquanto o valor de Pajero é de 66.000 reais, o que significa que quase não há diferença. Esses valores variam ao escolher um modelo, por exemplo, se é câmbio automático e se incluiu outros itens de série. Um test drive pode ajudar os consumidores a tomar a melhor decisão e fazer com que se sintam confortáveis ​​para fazer a melhor escolha. A compra de tais veículos requer planejamento.As vendas do Pajero TR4 representam cerca de 25% a 27% da dos emplacamentos da Mitsubishi no Brasil atualmente. A Tucson se tornou muito popular entre os brasileiros e vendeu milhares de veículos. Para aqueles que desejam adquirir uma Tucson ou uma Pajero TR4, ainda têm a opção de busca por esses veículos usados, e seu preço pode estar pela metade. É muito importante encontrar uma loja de automóveis confiável e com ótima reputação em vendas.

Por fim, ambas as SUVs possuem suas vantagens e desvantagens. No caso da Tucson e da TR4, elas possuem suas semelhança, mas podem conquistar um público completamente diferente.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre essa batalha entre a Tucson e a Pajero TR4!



Fonte: Hyundai

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem