Loading...
Devido a pandemia do novo coronavírus e do isolamento social, que serve como medida mais eficaz na prevenção à doença, o Dia das Mães deste ano foi comemorado de maneira diferente em São Vicente do Seridó. Sem o habitual contato físico recheado de abraços na data comemorativa, a gestão municipal se reinventou e promoveu uma homenagem especial para todas as mães com uma transmissão ao vivo nas redes sociais, neste domingo (10).

Durante cerca de 4h, a prefeita Graciete Dantas esteve de frente para as câmeras junto com alguns dos seus secretários para levar emoção, homenagens, agradecimentos e realizar sorteios de brindes. A live, que ganhou o nome de “Live do Amor e do Trabalho”, foi realizada na sede da Câmara Municipal e, de acordo com a equipe técnica, reuniu mais de 700 pessoas assistindo simultaneamente. Nesta segunda, o vídeo já estava com mais de 11 mil visualizações, 153 compartilhamentos, 2.700 comentários e quase 1 mil reações. Já o número de pessoas alcançadas chegou a mais de 21 mil.
Bastante emocionada pelo atual momento e por ser a última festa das mães da sua gestão, a prefeita Graciete Dantas, durante seu discurso, falou sobre a impossibilidade da realização do evento presencialmente e levou uma palavra de esperança para quem estava acompanhando.
"Durante os últimos sete anos, nos reunimos neste dia para comemorarmos o Dia das Mães juntas. No entanto, essa pandemia trouxe grandes preocupações, isolou todo mundo. Até nossa festa presencial teve que ser cancelada. Estava tudo planejado. Seria linda de novo. Mas sabemos que na vida precisamos enfrentar batalhas, nos reinventar e jamais perder a esperança. Meu coração de mãe é como de vocês e, no fundo, no fundo, sabemos que a tempestade vai passar e em breve teremos a chance de estarmos juntas de novo. Guardarei meu melhor abraço para dar em cada uma de vocês no tempo certo, o tempo de Deus. Enquanto tudo isso não passa, peço a todas as amigas são vicentinas e seridoenses que se cuidem e guardem suas famílias. Dias melhores virão"
disse.
Após sua fala, a gestora iniciou os sorteios dos brindes. Muitos foram adquiridos pela gestão municipal e outros foram doados pelo comércio local, secretários e outras autoridades municipais. Confira a lista completa com os nome dos doadores e ganhadores dos brindes aqui. 
Além dos brindes sorteados durante a live, a Prefeitura garantiu a distribuição de brindes para todas as mães das comunidades do município. A entrega foi feita a partir de um cronograma elaborado visando evitar aglomerações, por horários marcados. O cadastro foi realizado junto aos Agentes Comunitários de Saúde.
 ASCOM - PMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem