Loading...
A prefeita Graciete Dantas esteve reunida na tarde desta segunda-feira (4) com secretários municipais para definir quais as medidas preventivas que o município irá adotar para combater e controlar uma possível contaminação e propagação do coronavírus. Até esta segunda, São Vicente do Seridó não registrou nenhum caso.

Desde o início da pandemia e que começaram a ser registrados os primeiros casos no Estado, a gestão municipal vem adotando ações de combate e conscientização. Porém, tendo em vista o avanço da doença nas cidades circunvizinhas e em outros estados, o município irá endurecer algumas ações para tentar manter o número de casos em zero.
Conforme a prefeita Graciete Dantas, o endurecimento das restrições se dará por meio de decreto municipal a ser publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (5).
"Na reunião ficou definido algumas medidas que passarão a vigorar já a partir de amanhã. Iremos publicar um novo decreto que, dentre outros pontos, ampliará o prazo do isolamento social até o dia 31 de maio, tornará obrigatório o uso de máscara, estenderá o cancelamento das aulas até o dia 31 de maio e  implantará atendimento on-line em todas as secretarias municipais. Essas ações visam reduzir ao máximo uma possível disseminação do vírus em nossa cidade e contamos com a colaboração de todos." explicou a gestora.
A gestora destacou a união do trabalho neste momento e informou que o município realizará a entrega de brindes no dia das mães, respeitando e seguindo sempre as orientações das autoridades de saúde.
"Nossa gestão sempre trabalhou pautada na união e mais do que nunca nós precisamos estar unidos para construir as soluções para esse problema de escala global, entendendo que o interesse coletivo é, agora, maior do que todos os interesses pessoais. Diante disso, decidimos que, no dia das mães, estaremos realizando a distribuição dos brindes pois é uma festividade bastante aguardada. O mais breve possível estaremos divulgando a logística da entrega" disse.
Além das medidas que serão estabelecidas por meio de decreto, o município estará realizando ações constantes de conscientização com as pessoas.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Educação, Michel Platiny; Saúde, Claudinha; Assistência Social, Luana Cândido; Agricultura, Fabrício Leonardo; Administração, Walmir Dantas; Finanças, Rogério Santos; além da tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, Kalyne Silva; coordenadora da Atenção Básica, Suzana Dirley; enfermeiro Edilson Virgínio; Secretário Adjunto de Administração, Giovane Cândido; Sebastião Barbosa e Rogério  Santos da equipe de mídia.


Assessoria - PMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem