Loading...
A pandemia de covid-19 também atingiu a população de ratos dos Estados Unidos. Como os humanos estão trancados em ambientes fechados devido ao isolamento social, os roedores estão sofrendo para se alimentar nas ruas desertas nos grandes centros.

"Se você pega ratos que foram estabelecidos na área ou na propriedade de alguém e eles estão indo bem, a razão pela qual eles estão indo bem é porque estão comendo bem", disse Bobby Corrigan, um especialista em ratos urbanos, à NBC News. "Desde que o coronavírus eclodiu, nada mudou com eles, porque alguém está fazendo o lixo exatamente no mesmo no quintal.
Já os roedores que dependiam dos lixos de outros estabelecimentos, como shoppings, encontram dificuldades para comer.
"De repente, um restaurante fecha, o que aconteceu aos milhares não apenas na cidade de Nova York, mas ao redor do mundo. O que acontece com os ratos que moravam naquele restaurante, em algum lugar próximo e, talvez por décadas, tendo gerações de ratos que dependiam da comida daquele restaurante? Bem, a vida não está mais funcionando para eles, e eles só têm algumas opções."
As soluções adotadas por esses ratos são as mais sombrias possíveis e incluem até canibalismo. Sobrevive quem tiver o 'exército' de roedores mais forte.
"É como vimos na história da humanidade, na qual as pessoas tentam dominar terras e entram com militares e exércitos e lutam até a morte, literalmente, para ver quem vai conquistar essa terra. E é isso que acontece com ratos ", disse ele.
Os ratos cujas fontes alimentares desapareceram não apenas se mudam para outras colônias e causam brigas por comida. Eles também comem um ao outro.
"Então esses ratos estão brigando, agora os adultos estão matando os filhotes no ninho e canibalizando os filhotes", analisou o especialista.
Em Nova Orleans, uma ordem imposta pelo governador de permanência em casa fechou muitos restaurantes, particularmente aqueles em áreas turísticas populares como o French Quarter. Um vídeo viral publicado em março mostrou bandos de ratos indo às ruas para encontrar comida. E as autoridades disseram que o distanciamento social é o culpado.
Washington, capital dos EUA, também tem tomado medidas para combater os problemas com roedores. O prefeito Muriel Bowser fechou restaurantes e outras empresas, mas designou o serviço de controle de pragas como essencial. Antes da pandemia, a cidade já havia implementado agressivamente ações de controle de pragas, incluindo o uso de gatos selvagens.
Nos últimos 30 dias, a cidade recebeu quase 500 ligações sobre roedores, de acordo com dados da cidade 311. Na vizinha Baltimore, que possui um robusto programa de erradicação de ratos, os dados da cidade mostram que houve cerca de 11 mil ligações "proativas" ou 311 solicitações online sobre ratos no mesmo período.
Uol notícias 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem