Loading...
A diretora de Proteção Especial da Semas, Uelma Alexandre, falou sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Secretaria de Assistência Social de Campina Grande destinadas aos moradores em situação de rua do município, diante da pandemia da Covid-19.

Durante entrevista concedida à Rádio Caturité FM, Uelma destacou que a Semas tem promovido o projeto Banho de Cuidados, que leva as condições básicas de higiene à população de rua através da adaptação de um trailer que contém dois chuveiros com água aquecida, vestiário e kits de higiene pessoal.

– Temos o projeto que foi criado em 2018 Banho de Cuidados. Viemos realizando algumas ações pontuais com o objetivo de cadastrar os moradores em situação de rua, que não é uma tarefa muito fácil pela transitoriedade deles. Aconteceu essa situação da pandemia do coronavírus, resolvemos que iriamos intensificar o projeto Banho de Cuidados. Desde o dia 25 de março estamos intensificando as ações do carro do banho, como costumamos chamar, para a população em situação de rua- disse.

As ações costumam ser realizadas nas proximidades da Praça Clementino Procópio, que fica localizada no Centro da cidade, todos os dias da semana.

Paraíba Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem