Loading...
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), intensificou o trabalho de fiscalização em todos os bairros de João Pessoa para evitar a aglomeração de pessoas.

O trabalho de prevenção ao novo coronavírus é feito pela Guarda Municipal por toda a cidade, com o auxílio de quatro drones. O decreto que determina medidas de isolamento social está em vigor até o dia 3 de maio.

O drones são utilizados por 15 pilotos certificados, que identificam aglomeração de pessoas. Com a visualização pelo drone, a viatura mais próxima vai até o local fazer este trabalho de conscientização, orientando as pessoas a irem para casa para não desrespeitarem as orientações sanitárias municipais.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa reforça que a população pode denunciar casos de desobediência sanitária pelo número 153.

O secretário da Semusb, sargento Denis Soares, afirmou que esse trabalho de conscientização já tem surtido efeito.

“Nós já estamos conseguindo alcançar bons resultados. Por exemplo, o bairro de Paratibe tinha menos de 30% de adesão da população em distanciamento social. Fizemos esse trabalho nas ruas e nos comércios e esse número chegou a 76%. É um trabalho muito difícil, pois precisamos da consciência das pessoas em zelar pela saúde pública. Mas, com muito trabalho, conseguimos resultados positivos”, ressaltou.

Paraíba Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem