Loading...
Uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, e com o auxílio da Caixa Econômica Federal, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) em Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

A chamada Operação Holerite contou com a participação de 20 policiais federais para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão, em uma residência, em uma empresa e na Prefeitura.

As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e a ação policial foi realizada objetivando o combate aos crimes de corrupção ativa e passiva na Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo.

De acordo com informações da PF, as investigações identificaram fraudes na obtenção de empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal através de contracheques falsos.

Sendo assim, devido a indicação de rendimentos superiores aos de fato recebida pelos servidores, era possível o aumento da margem consignável dos empréstimos, gerando dívidas maiores do que o permitido.

Com o encaminhamento das investigações foi identificado ainda que parte dos valores, totalizando mais de R$ 380 mil, foram sacados por servidores e repassados ao gestor municipal e ao correspondente bancário, responsável pelos empréstimos.

Paraíba Online

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem