Loading...
A Prefeitura de São Vicente do Seridó anunciou nesta terça-feira (17) uma série de medidas preventivas contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no município. Entre as ações está a paralisação das aulas na rede municipal de ensino e suspensão de partidas do Campeonato de Futebol Feminino, dentre outras.

As medidas administrativas foram definidas durante reunião da prefeita Graciete Dantas com secretários e outros colaboradores, e constam do Decreto Municipal nº 002/2020, publicado no Diário Oficial na tarde desta segunda-feira.
Para a adoção das medidas foram considerados o Decreto Estadual 40.122 de 13 de março de 2020 que declara Situação de Emergência no Estado da Paraíba; a declaração da condição de transmissão pandêmica sustentada da infecção humana pelo coronavírus, anunciada pela Organização Mundial de Saúde; e o fato de que cabe também ao Poder Público Municipal, no âmbito de suas competências, a adoção de medidas para preparação, controle, contenção e mitigação de transmissão da Covid-19 em seu território.
No decreto, a gestão estabelece a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal partir do dia 19 de março até o dia 18 de abril de 2020, podendo o período de 30 dias ser reavaliado, a depender da situação da doença no Estado. O documento trás ainda que a Secretaria de Educação está autorizada a compensar os dias letivos no período de recesso escolar.
Os demais serviços pertencentes as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura e Esportes funcionarão em regime especial de atendimento ao público, visando evitar aglomerações. Além disso, as partidas decorrentes do Campeonato de Futebol Feminino foram suspensas por 30 dias e o início do Campeonato de Futebol Masculino adiado.
Durante a reunião, a prefeita Graciete destacou que, apesar de não haver nenhum caso confirmado do novo coronavírus no Estado, mas 48 casos em investigação, as medidas são necessárias e “cabe ao Poder Executivo fazer sua parte no que diz respeito aos cuidados com a saúde de todos”.


ASCOM - São Vicente do Seridó

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem