Loading...
Durante uma fiscalização feita em 30 farmácias nesta terça-feira (16), após denuncias de práticas abusivas na comercialização de materiais de assepsia, o Procon-JP notificou cerca de 30 farmácias para que apresentem em até 24h, as quatro últimas notas fiscais de compra do álcool em gel e máscaras. O prazo foi estipulado nesse tempo, já que quase nenhum estabelecimento dispõe de nenhum desses produtos. Os dois artigos são usados como prevenção para o Coronavírus (COVID-19).

 O secretário Helton Renê alerta aos empresários que o estabelecimento que for pego com estoque escondido ou praticando preços considerados abusivos estará sujeito à pena máxima de ter suas portas fechadas, além de outras penalidades previstas em lei. “O Procon-JP constatou que as informações recebidas realmente estão acontecendo, ou seja, os produtos não estão sendo encontrados no mercado. Daí pedirmos as últimas notas fiscais de compras do álcool em gel e de máscaras para realmente constatarmos se há estocagem ou não”.
A fiscalização do Procon-JP nos estabelecimentos que comercializam álcool em gel 70% e máscaras vai continuar sem data para terminar. “Estamos vivendo um momento em que não dá para descuidar. O Coronavírus é uma pandemia e só nos resta tomar todas as precauções possíveis. O Procon-JP está fazendo sua parte, fiscalizando esses locais para tentar impedir que alguém se aproveite consumidor nesse momento”, diz Helton Renê.
Click PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem