Loading...
Seis partidas foram disputadas, na noite deste terça-feira, e deram o pontapé à segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Únicos brasileiros a irem a campo, Santos e Palmeiras venceram e seguem com 100% de aproveitamento, já chegando aos seis pontos.


Após derrotar o Delfin-EQU, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Peixe lidera o Grupo G, enquanto os equatorianos ficam na terceira colocação, com apenas um. Nesta quarta-feira (11), o Olímpia-PAR, que soma um ponto, recebe o zerado Defensa y Justicia-ARG, no estádio Manuel Ferreira, na cidade paraguaia de Assunção.
Já pelo Grupo B, além do triunfo do Verdão sobre o Guaraní-PAR, por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, o dia teve o Bolívar-BOL anotando 2 a 0 no Tigre-ARG, no Hernando Siles, em La Paz (BOL). Assim, os palestrinos são seguidos por paraguaios e bolivianos, com três pontos (os auvinegros levam a melhor nos gols marcados – são 3 contra 2). Os argentinos não têm nada.

O começo de semana ainda viu a vitória (2 a 1) do América de Cali-COL sobre o Universidad Católica-CHI, no San Carlos de Apoquindo, em Las Condes (CHI). Os colombianos se igualaram em pontos – três – a Grêmio e Internacional no Grupo E. Os chilenos conheceram a segunda derrota e já começam a se preocupar com possível eliminação.
Por fim, foram mais dois jogos no Grupo H. Enquanto o Libertad-PAR fez o vira-vira para 3 a 2 sobre o Cararas-VEN, o Boca Juniors-ARG goleou o Independiente-COL por 3 a 0. Assim, paraguaios somam seis pontos, contra quatro de argentinos e um de venezuelanos. Os colombianos são outros que estão zerados.

REGULAMENTO
Os 32 sobreviventes estão divididos em oito chaves com quatro times. Os dois melhores de cada um dos grupos avançarão ao mata-mata, enquanto os terceiros colocados de cada um deles irão para a Copa Sul-Americana deste ano.

Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2020 e na Recopa Sul-Americana de 2021, além do direito de defender o título máximo do continente em 2021.

Por Agência Futebol Interior

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem