Loading...
Visando assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade e tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade, a Prefeitura de São Vicente do Seridó realizou com êxito a ‘II Semana do Bebê’ no município. O evento contou com palestras, distribuição de kits natalidade e sorteios.

O evento, que ocorre de forma intersetorial e é uma das principais estratégias do UNICEF, teve início na terça feira (19) na UBSF III de Seridó. Já na quarta, as atividades foram realizadas nas UBSF’S I, II, IV, V. Nestas unidades, o público-alvo do evento participou de palestras com fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, enfermeiros, além de sorteio de brindes
O encerramento aconteceu na sexta-feira (22) sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, que atendeu o público de gestantes e mães de crianças até 1 ano de idade inseridas nos programas da Secretaria. Esses grupos participaram de uma palestra conduzida pela psicóloga do CRAS Renally Guedes e também receberam kits natalidades para todas as presentes, além de sorteio de cestas básicas.
De acordo com a secretária Regina Fernandes, a Semana do Bebê visa o cuidado com a primeira infância. “Essa fase que é crucial na vida, pois as experiências vividas durante esse período influenciarão no adulto que essas crianças se tornarão. Diante disso, a gestão de São Vicente e Seridó cuida do bem estar e saúde das nossas crianças para torná-las futuros adultos saudáveis”, destacou.
Já a prefeita Graciete Dantas, diz que as ações impactam de forma positiva o público. “A nossa gestão atua como um canal de articulação das políticas públicas e tem feito várias ações conjuntas entre as secretarias para impactar cada vez mais de forma positiva e contínua esse público e, consequentemente, fortalecer o Selo Unicef”, ressalta.

ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem