Loading...
Como forma de promover a atenção à saúde do homem, e principalmente, o incentivo para que a população se conscientize sobre a importância de buscar atendimento médico preventivo do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó realizou nesta segunda-feira (25) mais uma ‘Ação em Saúde’, desta vez, como parte integrante da programação da campanha Novembro Azul.

Realizada em São Vicente, na Secretaria de Saúde, o evento ocorre na perspectiva de aproximar a gestão municipal de quem mais precisa, garantindo e ampliando o acesso da população aos serviços essenciais. Na oportunidade, foram oferecidos serviços como glicemia capilar, aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea.
Na ocasião também foram oferecidos serviços específicos voltados aos homens, como coleta de PSA, consulta com urologista e palestra sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata, que foi ministrada de forma bem descontraída e didática pelo médico urologista Elizeu de Melo. Durante a palestra, o médico explicou o que é a próstata, falou sobre o câncer, os fatores de risco, os sinais e sintomas, como prevenir e o tratamento.
Presente no evento, a secretária Ana Cláudia agradeceu o empenho da equipe da Secretaria por todo o apoio nos serviços prestados. “Temos uma equipe que está desde o início do mês trabalhando em todos os lugares para que isso acontecesse”, destacou, estendendo seu agradecimento ao Dr. Elizeu pela disponibilidade.
No total, passaram pela Secretaria de Saúde mais de 400 homens. Para a prefeita Graciete Dantas, esse número mostra a importância da gestão na promoção da saúde pública. A gestora ressaltou também a importância da campanha como estratégia para motivar a população masculina sobre a necessidade dos exames.

ASCOM

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem