Loading...
Na manhã desta quinta-feira, 05, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Educação, organizou um super evento, no auditório da Câmara dos vereadores, como forma de homenagear os alunos e alunas que foram premiados (as) com as medalhas e certificados do programa ‘Aluno Nota 10’ e da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Na ocasião, 64 estudantes estiveram participando da solenidade e recebendo as premiações. Quatro destes, além de serem ‘Alunos Nota 10´, também foram contemplados com as medalhas da OBA. Foram duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
A Escola Municipal Damião Zelo de Gouveia, instituição que possui o maior número de alunos do município, foi a que teve mais representantes no evento. No total, 40 alunos estiveram representando a Escola. Estudantes do 4º ao 9º ano. Da Escola Raimundo Asfora, de Seridó, participaram 10 alunos. Da São Luiz, do Açudinho, cinco. Da Manoel Cordeiro, quatro. Da Henrique Cordeiro, três, e da João Bartolomeu, dois.
A cerimônia contou com a participação dos pais e responsáveis pelos alunos, além de Professores, Diretores, Secretários Escolares, Supervisores e Coordenadores.
Visivelmente emocionada, a Secretária de Educação, Jusciléia Monteiro, também esteve acompanhando todo a cerimônia e se disse muito feliz e realizada em ver um momento tão importante para a educação do município. Além dela, Regina Fernandes, Secretária de Assistência Social, Valmir Dantas, Secretário de Administração, e Fabrício Leonardo, Secretário de Agricultura, foram prestigiar o evento.
A Prefeita Graciete Dantas enfatizou a excelência do ensino no município, parabenizou os profissionais, pais e, principalmente, os alunos. Ela lembrou que as conquistas são frutos de um trabalhado que vem sendo planejado e construído a longo prazo.
“A satisfação maior é que nós entendemos que estamos cumprindo com a nossa obrigação, coisa que não são todos que fazem. Obviamente que precisamos continuar lutando e para que a gente possa levantar troféus, necessitamos da colaboração e compreensão de todos. Vocês pais, principalmente, entendam que isso é fruto de muito esforço que a gente vem fazendo há bastante tempo. Eu estou muito, muito feliz em está compartilhando essa alegria com vocês”. Disse.
O evento foi abrilhantado pelos sorrisos estampados nos rostos das crianças, a alegria e emoção vinda dos pais e pela euforia de cada profissional que contribuiu para que tudo pudesse acontecer. Sinais que evidenciam a evolução e o desenvolvimento na educação do município, características que marcam a gestão da Prefeita Graciete Dantas.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem