Loading...
O município de São Vicente do Seridó esteve participando do VIII Encontro Nacional de Formação do Programa Água Doce, que foi realizado da quarta-feira (27) a sexta-feira (29), no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal – RN. Com tema “O Papel dos Estados, Municípios e Comunidades na Gestão Compartilhada dos Sistemas de Dessalinização”, o encontro tem como objetivo fortalecer a integração das diversas instituições envolvidas na execução do Programa, além de capacitar os técnicos dos Núcleos Estaduais e representantes dos municípios e comunidades para a gestão dos sistemas de dessalinização.

Para o evento, a Prefeitura de São Vicente do Seridó enviou os secretários de Agricultura, Fabrício Leonardo, e de Administração, Walmir Dantas, além de Antônio de Castro que é operador do sistema de dessalinização do Queixada e Geórgia Pereira, representando a comunidade de Alagamar dos Paulinos e Alagamar dos Lourenço.
O município de São Vicente do Seridó foi destaque no evento em virtude de ação da gestão municipal do Programa Água Doce realizada na comunidade rural de Alagamar dos Paulinos. De acordo com o secretário Fabrício, o município foi parabenizado pela ação. “O programa tem o objetivo de expandir o uso da água para escolas e postos de saúde. Eles utilizaram as fotos do evento em São Vicente, que é justamente o objetivo do programa, tendo como exemplo para demais municípios e estados e por isso fomos parabenizados por essa ação que fizemos e continuaremos fazendo”, disse.
A prefeita Graciete Dantas definiu como “gratificante” o reconhecimento. “Recebi a informação com bastante orgulho e gratidão. Ter nosso município como exemplo em um evento a nível regional é gratificante e nos mostra que estamos no caminha certo”, frisou.
A ação a qual a gestão foi parabenizada aconteceu no mês de outubro. O evento ocorreu através da parceria das Secretarias de Administração, Agricultura, Educação e Saúde, as quais estiveram na comunidade juntamente com equipes do Governo do Estado, para realizar a apresentação do sistema de dessalinização para alunos da rede municipal e demais pessoas presentes.
Na oportunidade, os participantes puderam participar de uma palestra onde foi abordado o funcionamento do sistema, bem como sua importância para a localidade. São Vicente do Seridó possui três sistemas através dos quais as águas subterrâneas salobras ou salinas são reaproveitadas e transformadas em água de qualidade para o consumo humano nas escolas e postos de saúde.
ASCOMSVS

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem