O XVII Fepac é uma realização conjunta do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Empresa Coteminas, além de apoios culturais. De acordo com o coordenador geral, maestro Eduardo Nóbrega, a Paraíba esteve bem representada com corais das cidades de São Vicente do Seridó, Bayeux, Boa Vista, Campina Grande, Lucena Nova Floresta, Picuí, Sapé e João Pessoa.
O Coral da Escola Alzira Xavier foi o segundo da noite do dia 28. Sob a regência do maestro Pedro Ramon, os participantes apresentaram um repertório com quatro músicas, dentre as quais está ‘Paraíba Joia Rara’ do cantor Ton Oliveira, que exalta as belezas da Paraíba. O grupo recebeu o troféu de participação do vice-presidente para a América Latina e Caribe da International Federation for Choral Music (IFCM), Cristian Grases.
Para a secretária de Educação, Juscileia Monteiro, foi de grande importância do Coral Doce Melodia no evento. “O evento é realizado anualmente, de caráter internacional e não competitivo. Com certeza, é o mais importante do Brasil e um dos cinco da América do Sul, e nosso coral deu um show de apresentação”, destacou.
Já a prefeita Graciete Dantas não escondeu o orgulho da apresentação do grupo. “É importante a participação do nosso coral nesse evento de nível internacional. Fiquei muito orgulhosa dos nossos jovens pois nos representaram muito bem. Meus parabéns a toda equipe envolvida pelo belíssimo trabalho”, expressou.
ASCOMSVS
Postar um comentário