Loading...
Um homem de 34 anos foi preso em João Pessoa, nesta quarta-feira (17), suspeito de desbloquear celulares tomados por assaltos para, em seguida, chantagear e extorquir os donos dos aparelhos. Ele teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da cidade de Santa Rita após investigações da Polícia Civil.

Pelo menos 20 pessoas procuraram a delegacia, em maio deste ano, para formalizar denúncia. Elas seriam donas de celulares que foram roubados ou furtados. Após ter acesso aos arquivos de fotos e contatos do telefone, o suspeito passava a chantagear os proprietários do celular. Ele exigia dinheiro para não divulgar dados das vítimas. Em algumas situações, chegava a fazer ameaças, usando os dados que encontrava no celular ou prometia devolver o aparelho em troca de dinheiro.

A vítima acabava sofrendo dois tipos de crimes. Primeiro, tinha o aparelho roubado ou furtado. Depois, era chantageada, ameaçada e obrigada a pagar para não ter dados vazados.

O preso foi enquadrado em crimes de receptação e associação criminosa, tendo em vista que atua em parceria com outros indivíduos que praticam o roubo e furto dos aparelhos. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e será encaminhado à carceragem da Central de Policia Civil. Ele será apresentado em audiência de custódia na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Portal Correio

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem