Loading...
Dando continuidade as atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (29), mais uma ‘Ação em Saúde’, desta vez, na Unidade Básica de Saúde Luiz André de França, na comunidade Açudinho, mas que abrangeu moradores de outras localidades.

A ‘Ação Saúde’ acontece na perspectiva de aproximar a gestão municipal de quem mais precisa, garantindo e ampliando o acesso da população aos serviços essenciais. Durante o evento, foram ofertados diversos serviços como coleta de citológico, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, tipagem sanguínea e atualização da caderneta vacinal do adulto. Além dos exames, o público pode se exercitar com o grupo de zumba da Assistência Social e também participar de sorteios de brindes.
Para a secretária de Saúde do município, Ana Cláudia, o evento foi um sucesso. “A cada ação dessa tipo que realizamos conseguimos ver a adesão do povo a essa forma itinerante de promover o acesso aos serviços de saúde”, destacou a secretária.
Claudinha, como é mais conhecida no município, enfatizou ainda a oferta de mamografias para as mulheres. “E como nossas ações também enfatizam o Outubro Rosa, contratamos e levamos para as mulheres da comunidade Açudinho e região o caminhão Amigo do Peito, que é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia”, disse. No total, só neste evento, foram realizadas cerca de 80 exames.
Para a prefeita Graciete Dantas, essas ações aproximam a gestão da população. “É a Prefeitura mais próxima da comunidade e do povo. Com isso, estamos dando mais dignidade, respeito, comodidade e fazendo nosso trabalho”, disse a gestora, que apesar de não ter participado por motivos de saúde, esteve representada pela secretária Ana Cláudia.

Ascom

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem