Loading...
O prefeito de São João do Cariri, Cosme Gonçalves (DEM), 62 anos, renunciou ao cargo. A carta-renúncia foi entregue no dia 1º de outubro ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Alberto Gaudêncio de Queirós, mas só divulgada nesta quarta-feira (9).

Cosme estava afastado do cargo desde o dia 28 de fevereiro deste ano para o tratamento de uma doença que, segundo o Ministério Público da Paraíba, trata-se de Alzheimer.
Porém, na carta-renúncia apresentada, Cosme não cita o Alzheimer, mas afirma que sofre de depressão e que este seria o motivo para o licenciamento e, agora, para a renúncia.
“Mesmo sabendo das responsabilidades outorgadas pela população de São João do Cariri, não há nada que seja mais importante do que a saúde própria, e, por essa razão, faz-se mister que o peticionante a tenha por prioridade”, relatou no documento, que foi assinado pelo próprio Cosme, bem como pelo presidente da Câmara Municipal, confirmando o recebimento.
Com a renúncia, o vice-prefeito, Hélder Trajano (MDB), que já havia assumido interinamente o município desde fevereiro, passa a administrar permanentemente a Prefeitura Municipal da cidade.
Vale lembrar que o Ministério Público apura, desde 2018, sobre as faculdades mentais do então prefeito Cosme Gonçalves, que só pediu licença ao cargo em fevereiro após várias tentativas de intervenção do órgão.
Paraíba online 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem