Loading...

A Desportiva Picuiense venceu a primeira partida na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, aconteceu neste último domingo (08) no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Sabugy.

O time de Picui contou com a ajuda dos jogadores de São Vicente do Seridó para conseguir a importante vitória. Destaque para o atacante Júnior que marcou pela segunda vez consecutiva, no campeonato. O atleta já havia feito o gol contra a equipe do Sport de Lagoa Seca, na derrota por 2 a 1, pela segunda rodada.  

Nieldson e Emanuel (Padel) também foram titulares e atuaram bem na partida.

A Picuiense abriu o placar aos 15m do primeiro tempo, em belo chute de Denilson que acertou o ângulo da meta adversária. Aos 35m foi a vez de Júnior aparecer e marcar outro belo gol, o segundo da equipe. O atacante de São Vicente acertou um chute forte de fora da área e não deu chances para o goleiro do Sabugy.

O Papagaio foi para o intervalo com uma excelente vantagem e aos 21m da etapa complementar a situação ficou ainda mais confortável, Denilson novamente chamou a responsabilidade e em belíssima cobrança de falta deu números finais a partida, 3 a 0.

Halid também comandou a equipe
da Picuiense no último Campeonato
Paraibano 

Sub 19
O Técnico Halid Mahomed destacou a relevância da vitória.

- “Nós sabíamos da importância dessa partida, haja vista que a gente vinha de uma derrota pra o Sport de Lagoa Seca e a gente precisava da recuperação dentro da competição.” Disse

A Picuiense agora soma quatro pontos e ocupa a terceira colocação do grupo Agreste-Sertão. Está há dois do ‘G2’ que dar a classificação para a fase seguinte. O próximo confronto acontece na quarta (11), também no estádio Amigão, contra o Femar.





Leia abaixo outros trechos da entrevista com o treinador...

Atletas de São Vicente

Padel

- “O Padel a gente durante os trabalhos viu o potencial dele, vimos que é um jogador multifuncional dentro de campo, hoje a gente está usando ele na lateral direita, atleta titular absoluto, aonde já está despertando interesses de outros clubes.”

Nieldson

-“O Niedson tem muita tranqüilidade. A gente tem uma defesa muito consistente, até agora tomamos apenas dois gols no campeonato e dois gols que foram de bolas paradas. O ano passado a Picuiense teve jogo que tomou seis gols em uma partida só. Temos certeza que a defesa está bem postada dentro de campo, a gente vem trabalhando duro, o Maxsuel e o Niedson vêm fazendo um bom trabalho e estamos com a defesa muito consistente.”

Júnior

-“O Júnior tinha marcado o gol contra o Sport de Lagoa Seca, na segunda rodada, mas a gente ainda via que o ataque ainda não tava do jeito que a gente esperava e ontem o Denilson marcou dois gols, o Júnior marcou um gol. A gente poderia até ter feito mais, tivemos chances de fazer mais gols, mas o trabalho que a gente vem desenvolvendo está se encaixando aos poucos.”

Elenco da Picuiense

-“Creio que a nossa equipe dentro da competição é a que tem a menor média de idade, a gente tem vários jogadores que subiram da base, vários jogadores novos de 22, 21 anos que compõem o elenco da equipe.”

Interesse de outras equipes nos Jogadores

-“Desperta muito interesse de outros clubes, porque temos atletas da região do Seridó e do Curimataú que muitas vezes não tinham oportunidades e hoje estão na vitrine que é essa competição. Recebemos já muitos elogios de clubes da primeira divisão por esse trabalho.”

Próximos desafios

-“Temos mais dois jogos pela frente e é continuar com a cabeça erguida, com a certeza que temos plenas convicções de conseguir essa classificação para a próxima fase. São mais duas finais pela frente, iremos enfrentar o Femar e depois a Queimadense. Estamos pensando no Femar, pensar em conseguir mais um resultado positivo e quem sabe contra a Queimadense a gente conseguir essa tão sonhada classificação.”

Torcida

-“A torcida é imensa, a gente tem atletas de várias cidades onde recebemos mensagens diariamente, pessoal dando apoio para a equipe. Isso é muito importante e creio que esse ano nós iremos fazer, e já estamos fazendo, uma campanha melhor que a do ano anterior, com pensamento positivo, trabalho duro e com empenho de todos os atletas e comissão técnica que está dando o máximo para conseguir essa tão sonhada classificação.”

Possibilidade de acesso à Primeira Divisão

-“Tá todo mundo unido em um só pensamento, em um só objetivo, tenho certeza que com fé em Deus a gente vai conseguir esse objetivo de levar, pela primeira vez, uma equipe do Seridó e Curimataú à primiera divisão futebol paraibano.”

Torcedores de São Vicente

-“Desde já quero deixar meu agradecimento à todo torcedor de São Vicente do Seridó que esteve presente no último domingo, aonde a torcida foi em massa nos apoiar, nos incentivar, isso é muito importante não só para os atletas, mas para a equipe em si, pois mesmo longe de casa, longe da nossa região, a gente se sentiu em casa por ter o torcedor perto. Então quero agradecer e convidar para estarem nos próximos jogos nos apoiando.”


Por Rogério Santos/SERIDÓ PB
Fotos disponibilizadas pelo treinador

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem