Loading...

A Picuiense atualmente ocupa a terceira colocação do grupo Agreste/Sertão e está em busca da classificação para a próxima fase, na segunda divisão do Campeonato Paraibano. Após empate na estreia contra o Nacional de Pombal, em 0 a 0, e tropeço em seguida contra o Sport de Lagoa, perdendo por 2 a 1, o time se recuperou na última rodada e em grande estilo. A equipe, comandada por Halid Mahomed, venceu o confronto contra o Sabugy por um placar bastante expressivo, um 3 a 0 que manteve o sonho da classificação mais vivo do que nunca.

Os gols foram marcados por Denilson (2x) e Júnior. No entanto, quem também se destacou e contribuiu de forma decisiva para a vitória da Picuiense foi o lateral esquerdo Aleson Fernandes. O atleta de 24 anos é natural de Cupira/PE e se profissionalizou no inicio do ano, atuando pelo Grémio Serrano na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Sabugy foi o primeiro jogo do defensor pelo time de Picui.

Aleson mostrou que vai ser peça importante para os objetivos da equipe na competição. O lateral atuou bem tanto defensivamente, com forte marcação e desarmes, como também na parte ofensiva, com forte chegada na área adversária. Foi dele, inclusive, o passe para o primeiro gol da equipe, marcado por Denilson aos 15m do primeiro tempo.

Aleson leva a melhor em disputa pelo alto
O lateral, que também pode atuar como zagueiro, foi bastante elogiado pelo desempenho no jogo de estreia. O técnico Halid enfatizou a qualidade técnica e afirmou que o jogador veio para preencher uma carência do time

-“Ele chegou em boa hora na equipe, pois os últimos dois jogos a gente estava improvisando na lateral e ele veio para suprir a necessidade. Fez uma boa estreia, deu consistência ao setor por ser um lateral nato e com muita qualidade técnica.” Afirmou o treinador.

O atleta se disse satisfeito poder ter contribuído para a vitória de sua equipe.

-“Foi um jogo de estreia, a equipe precisava muito da vitória e, graças a Deus, eu pude ajudar.” Disse.

Aleson ganhou créditos com a comissão técnica e já se prepara para o próximo compromisso no campeonato. O confronto será contra o Femar, na próxima quarta-feira, novamente no Estádio Amigão em Campina Grande.


Por: Rogério Santos/SERIDÓ PB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem