Loading...
A iniciativa que é da comunidade ‘Veganismo Paraíba’ criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades.

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online ‘Change.org’. A iniciativa que é da comunidade ‘Veganismo Paraíba’ criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades. A meta é alcançar 35 mil assinaturas.
No último dia 21, o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). Os deputados rejeitaram três destaques do PT ao texto. A proposta será enviada à sanção presidencial, ainda sem previsão de retorno.
O projeto é consequência da Emenda Constitucional 96, que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.
Por ClickPB

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem