Loading...
Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, e um homem de 26 anos confessaram que agrediram e esfaquearam um homem de 30 anos para roubar R$ 300 e também porque ele é homossexual. O crime aconteceu no dia 18 deste mês durante a festa em comemoração a emancipação política de Pilões, município do Agreste paraibano, a 123 quilômetros de João Pessoa.

Além dessa agressão, o trio também é suspeito de esfaquear um idoso de 63 anos no dia 19 deste mês, durante a mesma festa. Ao Portal Correio, a delegada Maria Soledade, que investiga os dois casos, contou como se deu o primeiro crime e que o trio reforçou que queria “pegar o viado porque ele tinha dinheiro e eles não”.

“Falei com todos os três e eles confessaram que agrediram o rapaz porque ele havia ganho R$ 300 e que ele, por ser homossexual, não deveria ter dinheiro e eles estarem sem nada. Encurralaram o rapaz em uma das ruas e o assaltaram. Em seguida, ele tentou reagir e foi agredido com muitos socos, chutes, pauladas e uma facada”, contou a delegada.

Ferido, o homem foi encaminhado a um hospital da região ainda no dia 18 e transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, ele segue internado com estado de saúde considerado grave.

“Iremos esperar que o rapaz fique melhor para poder tomar o depoimento dele. Já temos as falas dos suspeitos e de testemunhas, mas o depoimento dele é muito importante para encaminhar o inquérito. Porém, já é certo que o trio vai responder por tentativa de homicídio”, disse Maria Soledade.

O homem de 26 anos está preso na Cadeia Pública de Pilões. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro Educacional do Adolescente em João Pessoa (CEA).

Idoso agredido

Um dia após quase matarem a primeira vítima, o trio voltou a atacar. No dia 19, o homem e os adolescentes esfaquearam um idoso de 63 anos durante a mesma festa. Na ocasião, eles conseguiram roubar dinheiro da vítima e fugiram.

Pelo crime, que também foi confessado pelos suspeitos, a delegada afirmou que eles irão responder por tentativa de homicídio. Na noite de 19 de agosto, o idoso recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Guarabira e foi liberado em seguida.

Portal Correio

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem