Loading...
A Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó, por meio da Secretaria de Educação, promove a 2ª edição do Festival de Cultura e Arte. O evento acontece na sexta (30) em São Vicente, no Ginásio Poliesportivo Danisio de Souza Gouveia, e no Sábado (31) em Seridó, no Ginásio Poliesportivo Claudenilson Araújo.

Nos dois dias serão realizadas exposições e apresentações de trabalhos artísticos (músicas, maquetes, cartazes, teatro, danças…) desenvolvidos pelos professores e alunos das escolas do município. O objetivo é despertar na população a valorização e o conhecimento sobre a cultura e a arte local.
Os profissionais, juntamente com os estudantes, estão engajados em pesquisas com o intuito de colherem dados, depoimentos, fotografias, dentre outros recursos, para apresentarem a história das instituições de ensino a qual estão inseridos.
Também serão realizadas apresentações culturais de segmentos artísticos locais, à exemplo do Ballet da Banda Fanfarra Severino Cordeiro Martins Neto, assim também como a Banda Marcial Manoel Pedro, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e participação da cantora Dezine Medeiros e Forrozão Xamego da Hora. O grupo folclórico ‘Sisais’ da cidade de Pocinhos-PB vem participar como convidado.
No primeiro dia, as exposições estarão abertas ao público apartir das 10:00h horas, no entanto, a abertura oficial só acontece às 13:00h horas, mesmo horário em que acontecerá a abertura oficial no sábado, em Seridó.
A Secretária de educação, Jusciléia Monteiro, agradece o apoio e zelo da gestão municipal, com a educação, e reforça o convite para a população acompanhar o evento. “Nossa expectativa é que tenhamos a participação em massa do público e que ocorra tudo dentro do planejado. Reafirmamos o convite a todos os são-vicentinos e seridoenses para prestigiar o evento que está sendo organizado com muita dedicação por todos nós que fazemos a educação do município, com total apoio da nossa Prefeita Graciete Dantas”. Disse
O Festival de Cultura e Arte é integrado ao projeto pedagógico “O nosso lugar no mundo: pensando e construindo nossa história”, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação desde o ano de 2018.



Ascom- svs

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem