Loading...
O Banco Mundial e o governo da Paraíba assinaram na quarta-feira (13), em Brasília (DF), projeto para melhorar o acesso a água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso da população rural aos mercados. A meta é atender 150 mil pessoas.

O projeto investirá em sistema de abastecimento de água em comunidades rurais e em tecnologias agrícolas que protegem os cultivos dos efeitos das mudanças climáticas, além de um sistema de informações sobre riscos agroclimáticos.
A Paraíba tem mais de 70% de seu território localizado no “polígono da seca”, que é caracterizado por solos pobres e secas recorrentes. Acredita-se que as mudanças climáticas prejudicarão ainda mais a disponibilidade de água e a segurança hídrica.
E o impacto sobre os agricultores familiares do Sertão e da Borborema deve ser maior, pois eles têm menos condições de se proteger contra períodos adversos e dispõem de menos recursos para se adaptar.

Alianças

Para aumentar o acesso a mercados, o projeto também vai trabalhar com organizações de produtores para formação de alianças produtivas com compradores privados e governamentais.
Essas mesmas organizações poderão receber capacitações para fortalecer suas habilidades organizacionais e gerenciais. Com isso, poderão vender mais produtos, a um preço mais justo, nos mercados locais.

ONU BR

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem