Loading...
Sequenciando os trabalhos desenvolvidos através de uma parceria entre a prefeitura de São Vicente do Seridó e a UFCG, neste sábado (03), foi ministrado mais um curso para os servidores da educação municipal. A formação teve como foco a educação matemática, ou seja, o público alvo foram os professores dos anos iniciais da educação.

O curso foi ministrado pelo professor Dr. Pedro Barbosa da UFCG, reconhecido a nível regional (Nordeste) por inúmeros trabalhos na área. O encontro possibilitou a apresentação de conteúdos e metodologias para o ensino de matemática, voltados para os anos iniciais do ensino fundamental, além de reflexões sobre o professor e atribuições do professor educador.
É válido salientar que ainda haverá mais dois encontros para finalização do curso. Sequenciando o trabalho, em março alguns professores da Unidade Acadêmica de Educação da UFCG, serão responsáveis em ministrar outra formação voltada para a educação infantil.
A prefeita Graciete Dantas, tem acompanhado o trabalho realizado desde o inicio, e falou da importância dessa parceria. “São encontros que aprimoram e capacitam ainda mais a equipe técnica da secretaria de educação, incluindo supervisores, coordenadores, diretores e professores que atuam na educação infantil, fundamental I e II, e educação especial. Fico feliz por perceber que estamos no caminho certo, e quem ganha com isto, é a nossa educação.” Disse a prefeita.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem