Loading...
Na tarde desta sábado (16), a jovem natural de São Vicente do Seridó - PB, Andreza Gouveia, de 22 anos, que lutava contra um câncer desde os 10 anos de idade, faleceu.

Andreza fazia tratamento contra a leucemia no Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas, Estado de São Paulo. O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica.

Neste sábado, dia de seu falecimento, faziam exatos 3 anos, 1 mês e 6 dias que ela estava no hospital lutando contra o câncer pela terceira vez.

Familiares e amigos fizeram intensas campanhas na tentativa de encontrar um doador de medula óssea compatível para Andreza, que mobilizou a cidade toda e outras regiões da Paraíba. Igrejas, escolas, comércios abraçaram a campanha #TodosPorAndreza. Amigos fizeram rifas, venderam camisetas da campanha para ajudar financeiramente nas despesas do tratamento.


Dona de uma beleza ímpar, em 2009 a jovem foi eleita a primeira Miss São Vicente do Seridó. Em meio a tanto sofrimento, lutou até os últimos instantes pela vida e acreditava que seria curada. No dia 28 de julho deste ano, Andreza desabafou nas redes sociais ao dar início pela terceira vez a luta contra o câncer:


-"Pela terceira vez tudo começa novamente um novo tratamento, mais quimioterapias, vômitos, furadas, cabelo caindo e outras consequências só eu e Deus sabemos o quanto tá sendo difícil que nada que eu fale seria suficiente pra alguém entender eu hoje busco forças onde não tenho mais eu não estaria aqui hoje começando tudo de novo se não fosse pelas pessoas que mais amo nessa vida que se sacrificam desde dos meus dez anos de idade quando fui diagnosticada pela primeira vez que estava com leucemia e desde de então vivem em função de mim e por elas eu vou buscar forças onde for preciso pra suportar tudo e cada pessoa que reza e ora pela minha saúde eu não tenho palavras pra agradecer todas as orações e carinho. E seja como Deus quiser".


No dia 10 de agosto, ela se lamentou nas redes sociais sobre a queda dos seus cabelos, aos quais tinha muito apego: -"E pela terceira vez tá chegando a hora e mais uma vez já começaram os primeiros fios e a cada dia vai caindo mais enquanto esse ainda nem cresceu completamente mas é a vida e só um cabelo o qual tenho muito apego e a cada fio que cai junto desce uma lágrima mas vamos lá não foi a primeira vez que isso acontece comigo mas vai ser a última eu sei disso se Deus quiser e logo logo estarei com eles de volta".

Após a notícia da morte de Andreza, familiares e amigos usaram as redes sociais para lamentar seu falecimento prematuro, deixar mensagens positivas para a família e lembrar momentos que passaram ao lado dela.

A ex-secretária municipal de saúde de São Vicente do Seridó, Corrinha Berto, usou as redes sociais para informar que o corpo de Andreza chegará à cidade nesta segunda feira (17) e que o velório acontecerá na casa de Avanúzia, tia da jovem, na Rua Prefeito Inácio Claudino.
(Foto reprodução WhatsApp)
A prefeita Graciete Dantas em contato com a reportagem do São Vicente Agora, informou que o corpo de Andreza sairá do Aeroporto de Guarulhos-SP nesta segunda feira, às 9h40 da manhã, e está previsto para chegar no Aeroporto de Recife-PE às 12h44.

(Foto reprodução WhatsApp)
O corpo deve chegar em São Vicente do Seridó provavelmente por volta de 7 horas da noite e o sepultamento deverá acontecer no Cemitério Público Municipal Frei Pascoal Becker durante à tarde de terça feira (18).


São Vicente Agora
Fotos reprodução Facebook

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem