Loading...
O município de São Vicente do Seridó, através da secretaria de saúde, lançou uma campanha com o objetivo de salvar a vida de um jovem de 22 anos, que está lutando contra a leucemia. 

Andreza Cordeiro Gouveia Mariano, precisa urgentemente de um doador de medula óssea para ser curada. Ela é moradora de São Vicente do Seridó, mas está internada no Hospital Centro Boldrini em Campinas, São Paulo. 

Para entender mais sobre a referida campanha, a reportagem do portal www.lazarofarias.com.br, conversou com Ana Claudia de Cabral Farias, que é secretária de saúde do município. 

Ela explicou que dentro da família de Andreza, infelizmente não houve doador compatível, apesar do desejo dos pais e irmãos em ajudar.

A gestora disse, que isso fez com o que o município iniciasse uma campanha para conseguir possíveis cadastramentos no REDOME - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea -. 

Claudia ressaltou ainda, que pediu a presença de uma Unidade Móvel do Hemocentro,  para mobilizar um número maior de pessoas. 

Nós também conversamos com a prefeita da cidade Graciete Dantas, ela lembrou que o caso exige sensibilidade humana, e apelou para que um grande número de pessoas mostre solidariedade. A prefeita frisou que há cerca de 10 anos, Andreza luta pela vida. 

www.lazarofarias.com.br

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem