Loading...
Durante a manhã desta segunda-feira (17), representantes do projeto Reinserir realizaram com apoio da prefeitura municipal de Cubati, uma capacitação que tem por objetivo repassar orientações sobre a construção dos FIAs (Fundos da Infância e Adolescência) como instrumento de captação de recursos e apresentar um modelo de plano municipal de enfrentamento ao crack e outras drogas.


O encontro aconteceu no auditório do Centro de Capacitação de Cubati. Na oportunidade estiveram participando, representantes do Conselho Tutelar Municipal, o diretor da escola ITCL que também integra o grupo de Trabalho do Projeto em Cubati, Silvano Fidelis, representantes de algumas secretarias municipais, além de outras autoridades.

Segundo informações do projeto, as capacitações são gratuitas e destinadas aos Grupos de Trabalho do Projeto, representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do adolescente e Conselhos sobre Drogas.

O projeto

O Projeto Reinserir é executado pela Confederação Nacional dos Municípios com financiamento da União Europeia. Seu objetivo é fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica dos usuários de drogas. 


Por Kelly Raianne Pessoa

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem