Loading...
O vazamento ocorrido na sexta-feira (3), no reservatório de Barreiro, na cidade de Sertânia (PE) provocou atraso na chegada da água do Rio São Francisco ao açude de Poções, em Monteiro, no Agreste paraibano. Apesar da inauguração das obras da Transposição do Rio São Francisco está marcada apenas para quinta-feira (9), a previsão era que água tivesse chegado já no domingo (5) ao estado.

Nesta segunda-feira (6) o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, fará uma nova vistoria no reservatório de Barreiro. Na ocasião, ele deve apresentar um novo cronograma para a chegada da água ao açude de Poções. A informação foi dada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele acompanha o ministro na vistoria.

“Estou indo visitar agora pela manhã, com o ministro Helder Barbalho, o reservatório que rompeu. Manterei vocês informados sobre o novo cronograma da obra”, disse.

O vazamento no reservatório foi contido na madrugada de sábado (4). A estrutura fica localizada entre as estações de bombeamento 5 e 6 (EBV-5 e EBV-6) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

“Eliminamos o risco de vazamento. Todo o barramento já foi verificado e não foi atingido. A segurança está mantida”, afirmou o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua.

Segundo Cássio Cunha Lima, as bombas flutuantes, que aceleram a vazão da água já foram ligadas para encher o reservatório de Barro Branco, também em Sertânia, o último antes do açude de Poções.

“As bombas flutuantes, emprestadas por Alckmim, já estão sendo usadas para jogar água em Barro Branco, último reservatório antes do Açude de Poções em Monteiro. A vazão ainda é pequena mas a água continua vindo”, afirmou.












 Fonte: Blog do Gordinho.

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem