Loading...
Por conta da onda de violência que São Vicente do Seridó - PB vem enfrentando ultimamente e devido a cobrança da população, a prefeita do município, Graciete Dantas, solicitou ao comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) tenente coronel Afonso Galvão, que fossem tomadas providências para coibir a criminalidade e neste sábado 18, as ações já começaram a surtir feito.

O sargento Eleutério assumiu o comando do policiamento de São Vicente do Seridó e de Cubati - PB na última sexta feira 17, e durante todo o dia de sábado,  já começou a implantar uma nova metodologia de trabalho, que tem sido apoiado pela população.
De pulso firme e audacioso, o sargento realizou blitz em vários pontos da cidade e à noite, também realizou abordagens em praça pública e coibiu o abuso de sons automotivos, os chamados paredões.

À noite de sábado foi considerada um sossego pela população e no grupo de WhatsApp São Vicente Agora, populares aprovaram as ações dos novos policiais que estão trabalhando no município. Uma participante afirmou que depois de muito tempo, o padre conseguiu celebrar a missa sem interferências de barulhos de paredões de som.

A população de Seridó que fica a 9 km de São Vicente, onde também foram realizadas abordagens, aprovou  a atuação do sargento Eleutério. O sargento falou em uma rádio local que também irá fazer rondas na zona rural e que espera contar com a ajuda da população para denunciar os crimes cometidos. Para entrar em contato com o Destacamento da Polícia Militar no município é só ligar 9 8746-1062.

Durante o primeiro dia de ação, a polícia apreendeu 10 facas peixeiras , 01 punhal e 13 motocicletas foram abordadas e durante a abordagem, os proprietários foram orientados a trocarem os canos barulhentos pelo cano original.

Os donos de bares foram informados que som automotivo está proibido serem ligados no horário da missa. Também foi realizada uma ronda pelos bares juntamente com o Conselho Tutelar para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.


São Vicente Agora
Foto ilustrativa da internet 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem