Loading...

Católicos lotam a igreja 
A comunidade Católica São Vicentina conheceu na manhã deste domingo, 07, o seu novo vigário. A apresentação aconteceu durante a missa dominical realizada na igreja São Vicente Férrer. Este primeiro contato ocorreu de forma muito calorosa, uma igreja lotada pelos fiéis deram as boas vindas ao Padre Fernando Jacinto Dias. Contando inclusive com a presença das comunidades católicas rurais que pertencem ao município. Cartazes com mensagens acolhedoras estiveram expostos no salão da igreja.

A vinda do Padre Fernando faz parte do processo de mudanças que está ocorrendo na diocese de Campina Grande como um todo. Em novembro do ano passado o Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz anunciou em carta circular a necessidade da realização de tais transferências, divulgando os nomes dos padres e as paróquias as quais seriam remanejados. 

O cargo, agora ocupado pelo Padre Fernando, ficou em aberto após o remanejamento do Padre André Morais para a Paróquia do município de Barra de Santana, que aconteceu no ultimo dia 08 de Janeiro.

Padre Fernando Jacinto Dias
O Sacerdote recém-chegado estava na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, com sede na cidade de Sumé, onde iniciou o seu ministério como vigário paroquial. Sendo enviado para Soledade, como ele mesmo explica, pela dinâmica da necessidade da igreja. Contudo, ressalta que está muito animado com sua vinda. “Estou vindo de coração aberto para acolher a comunidade. Para caminhar junto com as comunidades que fazem parte desta paróquia, na certeza de que conseguirei, na ajuda com as orações do povo fiel de Deus, cumprir com a missão que Deus me confiou”. Destaca.

A Paróquia de Sant'Ana tem como Pároco responsável o Padre Hermes Macedo e engloba quatro municípios: Soledade onde fica a casa paroquial, Cubati, Olivedos e São Vicente do Seridó.  O Pároco destaca a importância da chegada do novo vigário. “Pra gente é uma graça, é uma alegria também de acolher um irmão no sacerdócio que venha somar conosco na construção do reino de Deus. É mais uma mão amiga que vai nos ajudar nesse processo de construção”. Explica.

O Padre Fernando Jacinto começará a partir de agora conhecer pessoalmente as comunidades nas quais irá realizar a missão de Evangelizar a palavra de Deus. 


Por: Rogério dos Santos Silva
PORTAL SERIDÓ PB 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem