Loading...
O Campus Avançado de Soledade está com um novo Diretor-Geral. O Professor Edmilson Dantas substitui o professor Geraldo Mota e terá como missão dar continuidade ao projeto de implantação e consolidação do Campus na cidade de Soledade.

A mudança faz parte da reforma administrativa do Reitor Nicácio iniciada após assumir o cargo em agosto de 2014 e “são motivadas pela necessidade de alinhar e aprimorar a gestão do Instituto Federal da Paraíba”, disse o Reitor.
O reitor Nicácio Lopes destacou e agradeceu o trabalho inicial realizado pelo professor Geraldo Mota e desejou pleno êxito ao professor Edmilson Dantas na sua nova jornada. O professor Edmilson Dantas já vinha desempenhando um papel importante na implantação do Campus Avançado de Soledade-PB, onde o mesmo era coordenador adjunto do Pronatec e também auxiliava o ex-diretor geral nas questões técnicas e administrativas. 
Soledade é um município no estado da Paraíba (Brasil), localizado na microrregião do Curimataú Ocidental. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2006 sua população era estimada em 12.716 habitantes. Área territorial de 560 km². A cidade de Soledade, localizada a 186 km da capital João Pessoa, e a 54 km de Campina Grande, está situada no Cariri paraibano, onde além do Cariri, polariza grande parte do Curimataú e Seridó do estado, atingindo doze municípios: Soledade, Boa Vista, Pocinhos, Olivedos, Cubati, São Vicente do Seridó, Juazeirinho, Tenório, Junco do Seridó, Assunção, Santo André e Gurjão.
Metas
Na direção-geral do Campus Avançado de Soledade, professor Edmilson Dantas, terá como metas: melhorar a estruturação física do campus, ampliar o polo de educação a distância (EAD), bem como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na sede do campus e nas unidades remoto das cidades circunvizinhas de Soledade, também proporcionar condições para a implantação de cursos técnicos de nível médio nas modalidades integrado concomitante e subsequente, ao ensino médio, criação do proeja e prática de qualidade das ações de ensino, pesquisa e extensão.
Sobre o diretor
Edmilson Dantas da Silva Filho é professor de carreira do IFPB, com graduação em Engenharia de Alimentos e Química pela UFPB, mestre em Tecnologia de Alimentos (UFPB) e doutor em Engenharia Agrícola (UFCG). Foi coordenador do curso de agroindústria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão do campus Codó-MA, no período de 2006. Coordenador dos cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, do campus Petrolina, no período de 2007 a 2009. Por último ocupava o cargo de coordenador adjunto do Pronatec campus avançado de Soledade, no período de 2014 a 2015. Dantas teve como principal marco durantes esses 11 anos do IF dedicação total no ensino, pesquisa e extensão por todos os campus onde passou.


*Ascom com informações do Campus Soledade

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem