As diplomações de Flávio Aureliano da Silva Neto (Flavinho) e Carlos Alberto Garcia Falcão (Beto de Manoca), respectivamente, no cargo de prefeito e vice-prefeito do município de Soledade serão realizadas nesta quinta-feira (26), às 13 horas, na Câmara Municipal de Soledade. A solenidade será conduzida pela equipe do juízo da 23ª Zona Eleitoral, que tem como titular a juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich.
A chefe de cartório da 23ª Zona Eleitoral, Graziela Carvalho, disse que a escolha a data atende ao que determina o calendário eleitoral da eleição suplementar do município de Soledade.
“Conforme o calendário, podemos diplomar os eleitos até o dia 27 de setembro, uma sexta-feira. Faremos na quinta-feira para liberá-los para tomarem posse, que tem que ocorrer até o domingo (29), também segundo o calendário”, disse.
“Flavinho”, da Coligação ‘Soledade de Todos’ (PDT, PTN, PPS, DEM, PMN, PSB, PSDB, PSD, PCdoB e PTdoB), venceu a eleição suplementar em Soledade realizada no dia 1º de setembro, com 4.306 dos votos, contra 3.975 votos recebidos pela concorrente Miranda Neto, da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’ (PT, PP, PMDB, PR, PTC, PV e PEN).
Dos 10.272 eleitores aptos a votar, um total de 8.855 compareceram às urnas e 1.417 se abstiveram. As urnas também contabilizaram 179 votos em branco e 395 nulos.
O novo pleito foi necessário, uma vez que mais de 50% dos votos da eleição de 7 de outubro de 2012 foram conquistados pelos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeito, posteriormente declarados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, respectivamente, José Bento Leite do Nascimento e Fabiana Barros Gouveia de Oliveira.
ASCOM TRE-PB
Foto reprodução
Postar um comentário