Revelado hoje, o VW XL1 poderia ser mais uma daquelas pegadinhas que as montadoras aprontam em 1º de abril. Mas, aparentemente, não é. O modelo, que já foi mostrado anteriormente como conceito, foi homologado para rodar na Europa e já teve a produção de 50 unidades confirmada...
Com essas credenciais, o XL1 aparece como o veículo mais econômico e aerodinâmico de todos os tempos. Ele tem apenas 3,888 m de comprimento, 1,665 m de largura e apenas 1,153 m de altura. Para efeito de comparação, no Polo europeu essa dimensões são de, respectivamente, 3,970 m, 1,682 m e 1,462 m.
A VW afirma que o XL1 pode percorrer até 50 km apenas no modo elétrico e que sua emissão de poluentes é de baixas 21 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado. A velocidade máxima seria limitada a 160 km/h e o 0 a 100 km/h cumprido em 12,7 s.
O sistema de abetura das portas é um dos destaques do modelo, que ainda troca os retrovisores externos por câmeras que captam as imagens e as exibem em monitores no interior do carro.
O modelo tem produção confirmada na fábrica da Karmann, em Osnabrück, na Alemanhã. Comprada pela VW, a unidade também produz o VW Golf Cabriolet e o novo Porsche Boxster.
Auto Esporte
Postar um comentário