O deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a tribuna da Câmara para parabenizar a revista Carta Capital pela edição desta semana. Entre as matérias elogiadas, duas tratam de assuntos referentes à Comissão da Verdade e outras duas sobre o caso Carlinhos Cachoeira.
Sobre a Comissão da Verdade, Couto destacou as reportagens que tratam da recusa da presidenta Dilma Rousseff em conciliar anistia com esquecimento, e sobre o movimento “levante da juventude”, que identifica e expõe os torturadores da ditadura. “Esse agrupamento é importante, pois revela aqueles que tentam se esconder sob o manto da impunidade”, destacou.
Já em relação ao caso Carlinhos Cachoeira, Couto destaca as matérias que revelam o “submundo do crime” que envolvia as atividades do bicheiro goiano, que iam “desde a prostituição até a lavagem internacional de dinheiro”. Segundo o parlamentar, a revista também aponta que, desde 2004, “jornalistas italianos já denunciavam a ligação de Cachoeira com a máfia”.
Leite- O deputado Luiz Couto também informou ao plenário sobre a realização da operação Amaltéia, da Polícia Federal. Ocorrida na Paraíba, a ação desbaratou um esquema de fraude no Programa de Leite do estado. Segundo o parlamentar, “a quadrilha acrescentava água ao leite distribuído à população carente” e ainda criava “falsos fornecedores de leite” para receberem pela venda do produto ao Estado.
Héber Carvalho
Fonte: informes.org.br
Postar um comentário