» » » » Rússia Goleia por 5 a 0 a Arábia Saudita na abertura da Copa do Mundo 2018

Superando as expectativas, a anfitriã Rússia inaugurou a Copa do Mundo-2018 com o pé direito, nesta quinta-feira, depois de golear a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira rodada do grupo A.

Yuri Gazinskiy fez o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos aos 11 minutos do primeiro tempo, e Cheryshev ampliou aos 43. Na segunda etapa, Dzyuba fez o terceiro, aos 26, Cheryshev fez o quarto, aos 46, e Golovin fechou a conta em cobrança de falta, aos 49.
"Não tenho palavras para descrever o que sinto agora. Já estava feliz de fazer parte do grupo, mas nunca sonhei algo assim", disse Denis Cheryshev.
Os russos conquistaram a primeira vitória do ano, após preparação ruim para o mundial, e assumiram a liderança provisória da sua chave. Egito e Uruguai completam a rodada nesta sexta-feira.
"Não sei se foi o contexto da abertura, mas ficamos muito abaixo do que pretendíamos. Precisamos que tirar essa sensação de vergonha que temos", avaliou o técnico da Arábia Saudita, o argentino Juan Antonio Pizzi.
Antes da bola rolar, o presidente russo Vladimir Putin inaugurou o Mundial diante de quase 80 mil torcedores no estádio Luzhniki. "Os parabenizo pelo começo do campeonato mais importante do mundo", disse Putin, que acompanhou a partida da tribuna.
"Bem vindos à Copa do Mundo da Fifa aqui na Rússia. O futebol vai conquistar a Rússia e a Rússia conquistará o mundo. Desfrutem da maior celebração da terra", acrescentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
A partida marcou a estreia da vídeo-arbitragem na Copa do Mundo, mas o VAR não precisou ser utilizado no primeiro jogo da competição.
- O primeiro gol -
Os anfitriões iniciaram a competição buscando o gol e mostrando força, com postura diferente das atuações nos amistosos antes do Mundial. Após pressão nos minutos iniciais, a Rússia conseguiu abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo.
Após recuperar a sobra da cobrança de escanteio, Golovin cruzou do lado esquerdo com perfeição para Yuri Gazinskiy, que cabeceou firme na entrada pequena área e fez o primeiro gol da Copa.
Depois de um início arrasador, a Rússia diminuiu o ritmo e começou a deixar os sauditas mais à vontade. Mas a Arábia não conseguia criar espaços e as únicas tentativas de ataque eram com bola parada.
Por outro lado, os russos tiveram boas chances de contra-ataque, mas pecavam na última bola. Depois de duas oportunidades desperdiçadas, Cheryshev conseguiu concluir a jogada puxada em velocidade e ampliou o placar, aos 43. O atacante dominou dando belo drible no zagueiro e encheu o pé para estufar as redes.
- Goleada -
Na volta do intervalo, os anfitriões diminuíram o ritmo e controlando a partida. O jogo ficou morno até os 26 minutos, quando Dzyuba, que acabara de entrar em campo, fez o terceiro gol cabeceando dentro da pequena área após cruzamento de Golovin.
Com o resultado assegurado, a Rússia não precisou se esforçar muito para manter a vantagem. A Arábia Saudita até tentou chegar ao ataque, mas esbarrava na falta de criatividade e na limitação técnica da equipe.
Sem preocupações na defesa, os russos ainda tiveram tempo de transformar a vitória em goleada. Aos 46, Cheryshev recebeu pelo lado esquerdo e bateu com a parte de fora do pé para encobrir o goleiro e marcar um golaço da entrada da área.
No último lance do jogo, Golovin cobrou falta com perfeição para sacramentar a goleada, aos 48, e garantir a primeira vitória da anfitriã da Copa do Mundo.
Egito e Uruguai completam a primeira rodada do grupo A nesta sexta-feira. Na próxima rodada, a Rússia enfrenta o Egito, dia 19 de junho, enquanto a Arábia Saudita encara o Uruguai no dia seguinte.



Jornal do Brasil
Agência AFP

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO