São Vicente do Seridó - O Ex-vereador Adeilton de Medeiros ( Adé), que teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral por causa de cotas de gêneros quando ainda estava no CIDADANIA e mesmo não tendo nada haver com a situação da legenda, que apresentou 3( três) candidatas femininas para simplesmente cumprir com a lei de cota de gênero acabou sendo prejudicado por tabela.
Diante a situação que aconteceu surgem muitas especulações a respeito de um possível impedimento de sua candidatura em 2024. Por conta dessas questões o vereador procurou o nosso portal para esclarecer que não existe nenhum impedimento legal para sua futura disputa no pleito desse ano.
Adé enviou a nossa redação uma copia do certidão emitida pelo Superior Tribunal Eleitoral que comprava a sua aptidão perante as instancia eleitorais, demostrando que não existe nada contra ele tanto no âmbito eleitoral, como civil criminal, afastando assim qualquer tipo de especulação em relação a qualquer coisa que o impeça eleitoralmente de disputar o pleito em 06 de Outubro desse ano.
O ex-vereador esclarece também que impedimentos de outros pré-candidatos que não poderão disputar o pleito esse ano não tem nenhuma relação com a cassação coletiva dos votos de sua antiga legenda e que se houver impedimentos para esses outros colegas é por conta de outros problemas que não tem relação com o fato ocorrido em 2022.
Ele ainda fala que esses boatos de que não poderá ser candidato são apenas mal vontade de terceiro que desejam lhe prejudicar e ficam implantando essas conversas nesse único intuito, o de prejudicar sua candidatura, e Adé pede que ninguém leve a sério essas conversas, e ajudem a esclarecer a verdade sobre esse fato.
Por tanto ficam aqui esclarecidas as possíveis duvidas quanto a legalidade de sua futura candidatura para o pleito do próximo mês de outubro. Em destaque nessa reportagem ficará expostas as certidões que atestam que Adé não tem nenhum problema com a justiça eleitoral e que está quite com suas obrigações perante a lei e reúne a plenitude do gozo dos direitos políticos, podendo votar e ser votado.
Aproveitando a oportunidade Adé lança de forma oficial a sua pré-candidatura a vereador de São Vicente do Seridó, pelo partido UNIÃO BRASIL do senador Efraim Filho, partido aliado do prefeito Erivam de Biu.
NADA CONSTA CRIMINAL |
QUITAÇÃO ELEITORAL |
PORTAL E TV SERIDÓ PB
Postar um comentário