» » » NOVA PALMEIRA PB: EM ASSEMBLEIA LOTADA, PROPOSTA DE PREFEITO PARA PAGAMENTO EM ATRASO DOS SERVIDORES É VAIADA

 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Curimataú e Seridó da Paraíba – Sinpuc, em assembleia extraordinária, reuniu nesta quarta-feira (22/10), em sua sede com as diversas categorias dos servidores públicos do município de Nova Palmeira, Seridó paraibano.

A presidente do Sinpuc, professora Edilândia Ferreira, iniciou com alguns informes e que, logo em seguida, foi diretamente pra pauta mais esperada da assembleia que é o contínuo atraso de pagamento dos servidores. A primeira abordagem foi relacionada com a situação dos aposentados e pensionistas.

“É uma verdadeira falta de respeito com os aposentados e pensionistas. Como é que esses senhores, já de idade, trabalharam a vida e inteira e que, no momento de descanso, tranqüilidade, não recebem seus salários em dia”, afirma Edilândia, enaltecida e aplaudida em massa por todos que ali se fazia presente.

Ainda com relação aos aposentados e pensionistas, ficou decidido que será realizado encaminhamento de denúncia para o Ministério Público.

Com a sede lotada, o Secretário Geral do Sinpuc, professor Sebastião José dos Santos (Tião de Bebé), leu o ofício de negociação encaminhado ao sindicato pelo o senhor prefeito. No documento, para os servidores presentes, o ofício serviu de chacota, onde o gestor se comprometeria pagar o mês de setembro a uma parte da categoria no decorrer do mês de novembro. Ou seja, onde esses servidores já completariam dois meses de atraso. A revolta tomou conta e o documento lido ignorado e respondido por vaias pela grande maioria ali presente.

Houve também a participação ativa de outros membros do Sinpuc, como o professor Marizaldo Júnior, a assistente social Valéria Medeiros e outros representantes das diversas categorias.

O professor Valdi Medeiros mostrou valores em R$ dos demonstrativos disponibilizados pelo Banco do Brasil, utilizando comparações entre os anos de 2014 e 2015 e concluiu que houve oscilações nos repasses. Portanto, não seria suficiente para que a Prefeitura Municipal chegasse a tal descontrole financeiro.

No final da assembleia, ficou deliberado que o Sinpuc encaminhasse a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Palmeira, uma solicitação de uma Audiência Pública, inclusive solicitando a presença do prefeito.

Em avaliação, ficou bem claro a insatisfação do povo de Nova Palmeira com a atual gestão municipal. O Sinpuc espera que haja providências tomadas o mais breve possível para resolver esse grande problema administrativo que os nova-palmeirenses vêm enfrentando nos últimos anos.

Imagem: Alex Barros
Nova Palmeira Notícia

Postador SERIDOPB

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

receba nossas atualizações no seu Email

PESQUISE AQUI

TÓPICOS

15º ANIVERSÁRIO 30 DE NOVEMBRO A Igreja Genuína ACIDENTE AGRICULTURA AGUA ALAN ROBERTO ALERTA ALIMENTO AO VIVO ARTIGO BARAUNAS BARRIO BEER BATE PAPO COM O BLOGUEIRO BATISMO BOA NOTICIA BORBOREMA/AGRESTE BRASIL brechó solidário BREJO CARIRI CELEBRIDADES CHUVA COLUNA COLUNISTA ROGÉRIO SANTOS COM AGUA COMEMORAÇÃO CONGREGACIONAL COPA DO MUNDO 2018 CUBATI CUITE CULTURA CURIM CURIMATAU Curimataú CURIOSIDADE CURIOSO DA NET DEBATENDO A FÉ DENUNCIA DEPARTAMENTO DE HOMENS DESAQUE DESTAQUE DESTAQUE;CIÊNCIAS DESTAQUE;SÃO VICENTE DESTAUE dia do evangélico ECONOMIA EDUCAÇÃO ELEIÇÃO ELEIÇÕES 2012 ELEIÇÕES 2014 ELEIÇÕES 2016 EMPREGOS E OPORTUNIDADES ENEM ENQUETE ENTRETENIMENTO ESCOLA BÍBLICA ESPECIAL ESPORTE EVENTOS FESTIVIDADE LEVITAS. FOTOS Francisco José Radialista. FUTEBOL GERAL GREVE HISTÓRIA HUMOR IGREJA IGREJA SANTA IMPEACHMENT INFOMAÇÃO INFORMAÇÃO INTERNACIONAL INVESTIGAÇÕES IPTV JESUS LIBERTA JOÃO PESSOA JUAZEIRINHO JUNIOR JUSTIÇA LEI LITORAL LOTERIA MMN MORTE MUITO MAIS TRABALHO MUNDO MUSICA NATAL MAIS FELIZ NORDESTE NOSSO BLOG NOTICIA INTERNACIONAL NOVELAS NOVIDADE O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO OLIMPÍADAS OLIVEDOS ONDANET OPINIÃO Oportunidades EMPREGOS E OTICA CENTRAL PARAÍBA POLEMICA POLICIA POLICIAL POLITICA POLÍTICA PREVIDENCIA PROTESTOS RECORDANDO REFLEXÃO POLÍTICA REGIÃO RELIGIÃO RETIRANDO RIO DE JANEIRO são joão SÃO VICENTE SAUDE SAÚDE SECA SEGURANÇA SERTÃO SOLEDADE TECNOLOGIA TRAGÉDIA TV AO VIVO TV E FAMA URGENTE UTILIDADE PUBLICA VIDEO