Loading...

São Vicente do Seridó - Dia 30 de Novembro comemora-se o dia do evangélico no município e uma lei de 2009 estabelece feriado municipal esse dia. O pastor Elier Alcantara nos trouxe uma relato de como surgiram os primeiros evangélicos (Crentes),no município.

Como Surgiram os primeiros Evangélicos na cidade? 

- Em 1954, alguns homens da família Pedro em suas viagens a trabalho como pedreiros foram até a cidade de Lagoa Nova, chegando lá se depararam com uma mensagem à cerca de Cristo diferente do que já haviam ouvido falar, foi em uma igreja Congregacional local, onde fizeram sua confissão de fé. Ao retornarem para São Vicente do Seridó, sentiram a necessidade de se congregarem e viverem mais o evangelho, anunciando-o em seu município. 

A notícia correu entre cidades da redondeza, chegando até Juazeirinho, onde então o Pastor da época que era da Assembleia de Deus, resolveu ir de bicicleta até o sitio Boa Vista visitar esses novos irmãos e fortalecer a sua fé, vendo que realmente havia existido uma verdadeira conversão, iniciou-se ali, trabalhos naquela localidade.

Com o passar do tempo, o evangelho no município foi se expandindo, até o ponto de sentirem a necessidade de terem um local para se reunirem e como bons pedreiros que eram a família Pedro, fabricaram seus próprios tijolos manuais e ergueram o que viria a ser o primeiro templo evangélico da Assembleia de Deus na Cidade de São Vicente, chegando até os anos 90, mais conhecida como a igreja dos Pedros, a única igreja evangélica no município até então. 

Os anos se passaram e mais igrejas evangélicas foram chegando expandindo o evangelho cada vez mais, isso se deu através da vida de alguns homens que se renderam ao chamado de Cristo, e se dedicaram a expansão do evangelho, e por fim chegamos a este dia, hoje somos mais de 15 denominações cristãs. 

Como foi estabelecido o dia do Evangélico em São Vicente e Seridó ?

Em 23 de Novembro de 2009 o ex vereador Ediglei Cordeiro cria a lei municipal instituindo o Dia do Evangélico no Município, porém antes de tudo, esse dia foi idealizado, pensado e sonhado pelo nosso amado amigo e irmão o saudoso João de Deus. Sabemos que se ele estivesse aqui a sua alegria transpareceria através do seu sorriso reconhecido por muitos, nós não podemos e não iremos nos esquecer desse legado que ele nos deixou, o dia 30 de novembro Dia dos Evangélicos, logo após levado por Edgley à Câmara tendo sido aprovado como lei. 

Em nome de toda igreja evangélica de São Vicente e Seridó queremos agradecer na pessoa de sua esposa Iuziane por essa data, que sempre será lembrada como seu legado. Desde então comemoramos essa data tão significativa para nós Evangélicos. Louvamos a Deus por tão grande salvação, e por ter feito o evangelho se expandir em nossa Cidade.

 



PORTAL E TV SERIDÓ PB 

COM PASTOR ELIER ALCÂNTARA 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem