Loading...

Na tarde desta segunda-feira (3), os municípios de Sossego e Pedra Lavrada, localizados nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, foram agraciados com um grande volume de chuvas proporcionando o sangramento de açudes e diversos barreiros.

Em Pedra Lavrada as chuvas em grande intensidade, ocorreram na comunidade rural de Cumaru, onde segundo fonte extraoficial a pluviosidade alcançou cerca de 230 mm, o que representa 61 % do volume médio do ano inteiro (372,7 mm). O açude público de Cumaru após vinte e dois anos voltou a sangrar.

Já em Sossego o maior volume ocorreu na sede do município, ocasionando alagamento em diversas ruas, invadindo e destruindo parcialmente um depósito de material de construção. De acordo com informações de populares a pluviosidade superou os 200 mm. Apesar da grande quantidade de chuvas caídas, não há registro de nenhuma perda humana, só perdas materiais.

As chuvas desta segunda, também trouxeram água para o leito do rio e riachos que abastecem o açude Caraibeira em Picuí, responsável no momento atual pelo abastecimento d’água de Picuí e Nova Palmeira, o qual vem recebendo um bom volume de água.

De acordo com a AESA-PB, teremos nesta terça-feira (4), nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano, um dia com nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas pontuais no fim do dia. A temperatura máxima será de 34º e a mínima de 21º.

Portal do Curimataú 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem