Loading...

A cidade de São Vicente do Seridó completa seus primeiros 60 anos de emancipação politica e ainda é rodeada de muitas polêmicas sobre quem é cidade e quem é distrito, pois existe os que dizem que o distrito é a localidade de São Vicente e os que dizem que é o distrito é no povoado  de Seridó, isso porque alguns órgãos e sites reconhecem Seridó como sendo a cidade e outros órgãos e  site reconhecem São Vicente do Seridó. 

O fato é que a cidade mesmo hoje é São Vicente do Seridó. isso porque no dia 18 de Janeiro 1962, foi criado o distrito de São Vicente pertencente ao município de Seridó e no dia 9 de Janeiro de 1968, o distrito de São Vicente foi elevado a categoria de cidade  e passou a ser a sede do município. Além da mudança de sede, o município passou a se chamar São Vicente do Seridó.

Hoje seus moradores comemoram os 60 anos com esperança em um futuro melhor, onde possam ter uma renda dentro do próprio município, sem a necessidade de viajar para os grandes centros em busca de uma fonte de renda.


Parabéns São Vicente e Seridó, somos todos uma só cidade, que tenhamos cada vez mais dias de glórias e conquistas, sempre sendo o destaque da região.





SEBASTIÃO BARBOSA

PORTAL E TV SERIDÓ PB

ARTE: OTINIEL PESSOA

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem